UPA 24h começa a ser construída em Cabrobó com recursos do governo federal e deve reorganizar atendimento de urgência e emergência

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemO município de Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, deve ganhar em breve uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA 24h). A construção da unidade, orçada em R$ 2,2 milhões, foi iniciada na última semana e as obras seguem em ritmo acelerado, com recursos do Governo Federal.

A Secretária Municipal de Saúde, Joseane Rafaela, explica que a Unidade atenderá pessoas com problemas de hipertensão, febre, ferimentos e alguns traumas. Na unidade os pacientes deverão ser avaliados de acordo com uma classificação de risco podendo ser atendidos em seguida, ou ficar sob observação médica por 24 horas.

Joseane diz ainda que a construção da UPA 24h vai reorganizar a atenção aos casos de urgência e emergência. “Esta UPA vem com um objetivo muito importante de reorganizar o atendimento. Ela servirá também como referência na implantação do serviço da Samu, o qual estamos aguardando apenas as ambulâncias”, disse.

Vale salientar que, segundo portaria do Ministério da Saúde, a UPA 24h deve ser implantada em municípios com população a partir de 50 mil habitantes, mas um projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde conseguiu justificar a necessidade da unidade em Cabrobó e consequentemente conseguir aprovação do governo federal.

A Unidade de Pronto Atendimento está sendo construída na Avenida Conrado Ferraz, no bairro Alto do Cancão, área central da cidade.

Prefeitura de Cabrobó

Assessoria de Comunicação

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário