UPAE, HRJ e HDM comemoram Dia do Assistente Social

imagemEm comemoração ao dia do Assistente Social, celebrado nesta quinta-feira (15), os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento e de Atenção Especializada de Petrolina (UPAE) e dos Hospitais Dom Malan (HDM), Regional de Juazeiro (HRJ) realizaram uma simbólica comemoração para lembrar a importância destes colaboradores que exercem um papel fundamental dentro dos estabelecimentos de saúde.

Com a missão de orientar os indivíduos e grupos, contribuindo na identificação de recursos e proporcionando o acesso aos mesmos, os profissionais da UPAE, HRJ e HDM, efetivam suas intervenções nas relações entre os pacientes e acompanhantes no cotidiano da vida social, através de ações socioeducativas e de prestação de serviços.

Como forma de reconhecimento pelo serviço prestado diariamente pelos profissionais, a UPAE e o HRJ distribuíram panfletos educativos, com informações sobre as funções dos assistentes sociais, enfatizando os direitos e deveres, além de uma breve comemoração, com um lanche da tarde, contando com a participação de todos os colaboradores que fazem parte da equipe de serviço social. “A ação teve como objetivo esclarecer para os funcionários quais são as atribuições dos profissionais no âmbito hospitalar”, ressaltou a assistente social do HRJ, Sátira Cavalcanti.

Já no HDM foi realizada uma apresentação lúdica através de peça teatral sobre o papel do assistente social numa unidade hospitalar. Na oportunidade, foram evidenciadas algumas situações comuns vivenciadas por usuários e profissionais da assistência como médicos, enfermeiros, psicólogos e etc. “O assistente social no Hospital Dom Malan atua como protagonista na luta pela consolidação dos direitos sociais e na construção de uma sociedade igualitária para todos, decifrando a realidade vivenciada e construindo propostas de trabalhos criativos e capazes de preservar e efetivar direitos”, pontuou a coordenadora do Serviço Social do HDM, Carla Theophilo. ​

ASSESSORIA DE IMPRENSA HOSPITAL DOM MALAN/IMIP

Blog do Banana

Deixe seu comentário