UPAE Petrolina completa seis meses e contabiliza os números de atendimentos

imagePrestes a completar seis meses de funcionamento, a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) Petrolina, começa a contabilizar os números de atendimentos realizados nos últimos meses na região. Inaugurada em 29 de julho do ano passado, a Unidade contribui para que o atendimento dos pacientes que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS) seja realizado com mais integração entre as unidades de saúde que compõem o sistema. Até o momento, no serviço de urgência foram contabilizados mais de 31 mil atendimentos e no ambulatorial mais de 25 mil.

Em sua estrutura a UPAE dispõe de uma Unidade de Pronto Atendimento, para onde são encaminhados os pacientes que precisam de atendimentos de urgência por demanda espontânea, e uma Unidade de Atenção Especializada, na qual são consultados os usuários que precisam passar por um especialista e que devem ser encaminhados pelas Unidades de Saúde da Família.

Na UPA, o atendimento de urgência clínica e odontológica é disponibilizado 24 horas por dia, com três médicos clínicos plantonistas, nos horários diurno e noturno e um odontólogo por plantão.

Contabilizando os números, o serviço de urgência até dezembro de 2013, chegou ao patamar de 31.316 atendimentos , com uma média de 6.263 por mês e 204 por dia. Já no atendimento ambulatorial, até dezembro foram 25.882 consultas disponibilizadas . Com uma média mensal de 5.176 e 258 por dia. Para estes casos são ofertadas 15 especialidades médicas, 7 especialidades não medicas e vários serviços de apoio diagnóstico.

“Desde a inauguração fazemos mensalmente uma avaliação dos serviços oferecidos, e a cada dia estes números são crescentes e demonstram o reconhecimento dos usuários do trabalho aqui desenvolvido. Sabemos que é apenas o início e que temos um longo caminho a percorrer. Estamos sempre empreendendo todos os esforços para ofertar um atendimento com qualidade, eficiência e resolutividade”, enfatizou a coordenadora Geral da UPAE, Magnilde Alves”

Para as consultas com especialistas, os atendimentos são disponibilizados de segunda a sexta-feira das 7h ás 19h. A UPAE Drº Emanuel Alírio Brandão fica localizada na Avenida Coronel Honorato Viana, S/N – Gercino Coelho.

Ascom

Blog do Banana

Deixe seu comentário