“Vamos lutar para reverter à reforma trabalhista” diz nova presidenta do STTAR Simone Paim

A nova presidente eleita do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR), Simone Paim, esteve na tarde desta quinta (23), concedendo entrevista ao blog. Dentro dos desafios a serem enfrentados pela classe e pela nova diretoria está à manutenção dos direitos do trabalhador, através da luta para reverter à nova legislação trabalhista que retira o direito históricos dos trabalhadores.

Durante entrevista, Simone Paim afirmou  que além de buscar políticas sociais, como atendimento ginecológico para as trabalhadoras, contratará um médico do trabalho e fortalecerá o programa de creches em parcerias com as empresas para atender as necessidades das mães que tem filhos pequenos. A presidente eleita, ainda, aproveitou para convocar a classe trabalhadora para se manter filiados,  porque a reforma trabalhista se tornará precária, já que os trabalhadores são uma massa de mão de obra qualificada.

“Os trabalhadores estão acordando os primeiros passos ao eleger uma trabalhadora para buscar reverter à reforma trabalhista”, comenta Simone Paim.

Na ocasião, a nova presidente demostrou a sua preocupação com a ‘Reforma Trabalhista’ que retira, também, os direitos do movimento sindical, já que os sindicalistas defendem os interesses dos trabalhadores.

Na convenção coletiva que acontecerá no próximo mês de dezembro,  Simone vai lutar pra implantação do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) – já que a relação de capital e trabalho sempre traz conflitos. “Aqui no Vale do São Francisco se movimenta uma grande riqueza que é destaque no exterior, mas o empregador ainda não valoriza o operário, com exceção de duas empresas que fornecem alimentação no local de trabalho e plano de saúde. Além disso, temos que levar esses pontos para mesa de negociação com os patrões, sabemos que não é fácil, mas precisamos avançar no diálogo” finalizou.

Blog do Banana

Deixe seu comentário