Vândalos tentam agredir prefeito e família em dia da festa da padroeira de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Procissão da Nossa Senhora Rainha dos Anjos em Petrolina

Um grupo de vândalos, com mais ou menos 30 pessoas, tentou agredir o prefeito Julio Lóssio e sua família, nesta quinta-feira, dia 15 de agosto, em pleno feriado de Nossa Senhora Rainha dos Anjos, padroeira da cidade. Se dizendo do movimento O Vale Acordou, o grupo mal deixou Julio chegar à celebração solene da padroeira na Catedral da cidade e foi logo xingando o prefeito. Quem estava com ele, inclusive a primeira-dama Andréa Lossio também teria sido alvo dos xingamentos.

O prefeito ainda tentou dialogar com o grupo, mas o ato de vandalismo não foi interrompido e quando o grupo tentou agredir Julio, amigos e seguranças tentaram evitar a investida, dando início a uma confusão que foi parar na delegacia.

Segundo relatos, mais cedo, os manifestantes quiseram expor cartazes durante a procissão de Nossa Senhora Rainha dos Anjos, com xingamentos contra o prefeito Julio Lóssio, mas o Padre Augusto não permitiu.

Pelo que se observou, como o movimento se diz contra os políticos e a maneira dos governos administrar as demandas sociais, não tinha nada contra outras autoridades presentes na festa da padroeira petrolinense, o que dá a entender ser um ato apenas político e direcionado ao prefeito Julio Lossio.

Blog do Banana

Related Posts

31 comentários

maria josefa 16 de agosto de 2013 - 20:09

VÂNDALOS, VAGABUNDOS E SEM EDUCAÇÃO. É isso mesmo. Só cego não vê de quem é o dedo que está por trás disso tudo. Isso é tramoia de políticos para denegrirem a imagem do prefeito, não vão conseguir. Nós vamos continuar votando nele e em quem ele indicar. Não vão conseguir nada com esta politicagem nojenta. E antes que FALEM NÃO TENHO EMPREGO EM PREFEITURA E NEM NINGUÉM DE MINHA CASA.

Responder
Alves 16 de agosto de 2013 - 13:13

essas familias tradicionais que tanto si relata aqui que foram embora da procissão por conta do ocorrido, me polpe, si foram porque quiseram, porque si os católicos, fossem si importar com essa ocorrido, não teria ficado ninguem na procissão. O que importa para Deus não é familias tradicionais, é a fé das pessoas. Então si a familia do Prefeito si retirou ou de alguma outra autoridade, infelizmente só lamento. Agora,a festa foi maravilhosa, os fieis cumpriram seu papel, abrilhantar a festa, e agradecer a Nossa Senhor\ Rainha dos Anjos, pela sua intercessão as graças alcançadas.

Talvez vocês nem acreditem, mas, garanto que eu não sentir falta de nenhuma familia tradicional na procissão, e garanto que os fieis que estava ali com o foco na festa, também não. Então, vamos parar de puxa saquismo de politicos, autoridades, como si eles fossem mais importante do que a personagem principal daquela festa.

Responder
Ana 16 de agosto de 2013 - 13:13

PARA ANA CLAUDIA

Como o MINISTRO Fernando Bezerra não tem “nada haver” ? Como assim? Vc e uma IGNORANTE POLITICA ! Tem noção do que acabou de dizer? Acorda Ana Claudia, antes de sair de casa pensando em mudar a cidade, reflita em como fazer isso de maneira inteligente. Quando vc descobrir a verdade (Que vc está sendo manipulada por meia dúzia de pessoas que estão LUCRANDO com sua força, sua crença , sua capacidade de sonhar) vai perceber que sua energia poderia ser usada de outra maneira para atingir a mudança de verdade! ENTENDA: TEM GENTE DENTRO DO SEU MOVIMENTO GANHANDO DINHEIRO PARA INSTIGAR O GRUPO CONTRA O PREFEITO , pura MANOBRA POLITICA, orquestrada adivinhe por quem ??? Imagine….

Responder
Anônimo 16 de agosto de 2013 - 11:18

Acho uma falta de respeito e muita anarquia.
O Prefeito Júlio Lossio não merecia essa situação vexatória e ilegal . Sem contar que a Procissão,para nós que lá estávamos,é um momento de louvor e adoração a Deus!
Ninguém merece passar por um vexame desse tipo. Cadê o respeito à família? Isso não caiu da moda.
Acorde Vale! Para ver os desmandos desses jovens. Isso não é clamar por justiça,afinal,o que fez Dr. Júlio para merecer isso?
Eu repudio essa ação!
Sou a favor da democracia mas, isso não é democracia e sim, rixa política. Tá na hora de se conformar, Júlio é nosso Prefeito! Nós, a maioria, o escolhemos. Aceitem!
E não tem essa de que eu tô comendo da prefeitura, nem lá ando…
O silêncio de quem não concorda com isso é que tá pegando…

Responder
severino 16 de agosto de 2013 - 10:55

ONTEM VI UMA GRANDE FALTA DE RESPEITO 1°PELA PROCISSÃO 2ºPELAS PESSOAS RELIGIOSAS QUE ALI ESTAVA INCLUINDO O PREFEITO E SUA FAMÍLIA 3ºA LIBERDADE DE CULTO,ESSES VÂNDALOS NÃO ME REPRESENTA,ACHO QUE ELES TEM É QUE TOMAR VERGONHA NA CARA E DEIXAR NOSSA CIDADE EM PAZ,FATOS ESTÃO ACONTECENDO COMO ÔNIBUS QUEIMADO,TÚMULOS VIOLADOS,BOMBAS CASEIRAS SENDO ARREMESSADAS CONTRA O PATRIMÔNIO PÚBLICO,VANDALISMO EM TODAS AS PARTES,E ISSO NÃO ACONTECIAS ANTES,QUERO MINHA CIDADE DE VOLTA SEM VIOLÊNCIA INCLUINDO AOS QUE JÁ PARTIRAM QUE MERECE RESPEITO TANTO QUANTOS OS VIVOS.

Responder
Rosangela 16 de agosto de 2013 - 10:25

Pra mim perdeu o foco, esse grupo!!! concordo com as palavras de Carlos, pq não correrem pra insultar outros políticos q tbm estavam na procissão, será que tem alguma coisa por trás disso tudo, máfia politica talvez??? muito esquisito isso tudo, posso falar pq presencie o ocorrido estávamos todos lá, inclusive o prefeito falando com todo mundo, de repente vem aquele monte de mal acabados correndo pra cima dele e da família, com palavras de baixo calão e colocando chifres na cabeça do prefeito, uma verdadeira baderna isso sim, falta de respeito com o cidadão e sua família!!! Sou a favor de correr atrás de nosso direitos, mas por favor com ordem e decência!! Querem chamar atenção procure outra forma, mas respeitando o direito de ir e vim das pessoas!!
Pra finalizar acho q se o prefeito esta sendo perseguido dessa forma, é pq o trabalho dele esta funcionando!! e antes q comentem não tenho cargo politico na prefeitura, apenas respeito a autoridade q foi posta a ele (Júlio Lóssio).

Responder
calos alberto 16 de agosto de 2013 - 10:24

Graças a Deus que Petrolina tem uma policia pacifica, porque se não essa turma já teria entrado no porrete, como vem acontecendo em outros centros… todo manifesto pacifco com pauta é viavel, e aceitável, mas essa turma que cobre o rosto para não ser identificado, causando espanto nas familias de bem, devem ser retirados das ruas… pasmem os senhores…

Responder
Antônio de Pâdua 16 de agosto de 2013 - 10:15

Vocês queriam o quê, simples eles não protestam contra o prefeito de Juazeiro porque é do PC do B, alias esquerda e aí é justamente o motivo dessa discórdia, esse movimento pegou carona nos movimentos populares sem partido, veio esses esquerdistas que inclusive um é militante do Pc do B um bombeiro trabaçha na gestão de Isac, que por sinal está acabando com Juazeiro, sem falar nos alienados Ptistas, da univasf e um drogado rastafari que nem trabalha só vive nas drogas, eles querem o que, simples implantar um sistema de terrorismo através de pequenas células socialistas, que o PT implantou no Brasil através de um militante paulista que esteve aqui em Juazeiro esse é o celebro dessa turma, um velho cabeludo que recebe para ficar viajando e recrutando alienados como esses que acham que ser de esquerda é está ao lado do povo, ora a esquerda hoje está corrompida assim como a direita, querem o fim da PM, o fim dos militares, não respeitam o prefeito e sua família, em um ato religioso, vândalos vermelhos querem ônibus de graça para passearem curtirem as festas, porque não trabalham como todos, alienados…
O movimento o Vale Acordou se enfraqueceu quando esses idiotas tomaram o poder…

Responder
Paula 16 de agosto de 2013 - 10:06

Zé Filho,sei que tem muitos políticos que torce pra que chegue o dia da Padroeira de Petrolina, pra que os fieis de todas as cidades vejam, querendo enganar a todos.Realmente agente não vê pelo menos uns tres na missa de domingo,mas não estou aqui pra defender a ao político Adalberto Cavalcanti e sua esposa Lúcia Mariano,mas se vc quiser encontrar eles um dia de domingo, vá na missa de 17 hs na catedral aqui em Petrolina, digo isso porque estou lá quase todos os domingos, agora os restante dos políticos não vejo um.

Responder
O Biriteiro 16 de agosto de 2013 - 9:10

Só uma coisa a dizer LIXOS.

Responder
Rodrigues 16 de agosto de 2013 - 9:10

Estive participando da procissão com minha família e amigos, nada contra as manifestações, mais infelizmente em um dia de oração me polpe.

Responder
Souza 16 de agosto de 2013 - 8:32

Pura politicagem.

Responder
FBI 16 de agosto de 2013 - 7:55

CADA UM DIVULGA O QUE QUER.

Responder
Carlos 16 de agosto de 2013 - 1:25

Por que o grupo não protesto contra o Deputado Fernando Filho que estava ai na foto, alguém do movimento pode dizer por que só atacaram o Prefeito? Por que o ex-Prefeito Fernando Bezerra Coelho que e suspeito de vender 2 terrenos não sofreu nada desses manifestantes? O movimento e do vale acordou ou o movimento e de Petrolina? E contra políticos? Ou e só contra Julio Lóssio? Com a palavra alguém do movimento, por favor?

Responder
tonny 16 de agosto de 2013 - 10:16

carlos pelo visto vc é um dos defensores de lóssio ,más acho que esquece que quem mais vendeu algo na pmp foi seu prefeito. e ai carlos?

Responder
Ana Claudia 16 de agosto de 2013 - 10:52

Meu caro amigo, O ex prefeito Fernando Bezerra Coelho não tem mais nada haver com Petrolina. O atual prefeito é Julio Lossio que não anda fazendo por Petrolina. Que eu saiba a manifestação é por conta das injustiças que esse prefeito anda cometendo com todos nós. FAAAAAAAAAALTA TUUUUUUUUUUUDO EM PETROLINA ta? Não acuse a oposição não que ele não tem mais nada haver com essa cidade e se tivesse tava fazendo algo por ela. E é por causa de dois terrenos que vossa excelência acusa eles? Me polpe meu caro, o doutorzinho tem a ficha bem maior do que dois simples terrenos. Digamos que isso seja um babação da sua parte em relação a ele .. Cara, ele está totalmente errado e fora de controle.

Responder
Kérollen 16 de agosto de 2013 - 0:59

Eu não vi essa parte. Vi já no final da procissão eles ajoelhados na calçada da prefeitura, com as mãos para trás, um pano preto amarrado na boca e vários cartazes de protesto. Achei uma baita falta de respeito com os fiéis e sacerdotes da igreja que estavam ali para homenagear Nossa Senhora.
Querem protestar, que protestem. É um direito de vocês. Mas que façam isso em outras ocasiões. Foi uma grande falta de respeito conosco e com Nossa Senhora também.

Responder
Zé Filho 16 de agosto de 2013 - 0:49

Eu estava na procissão da Rainha dos Anjos e quero fazer algumas colocações:

1º: Concordo com o movimento O Vale Acordou, porém, acho que erraram em fazer manifestação durante um ato religioso. É no mínimo, desrespeito a fé das pessoas;

2º: O protesto foi silencioso e pacífico. Nem mesmo os organizadores da procissão sentiram-se constrangidos com isso;

3º: Quem abandonou a procissão por consequência é por que não tem fé! Católico de verdade não abandona o barco. Família tradicionais são tradicionais. Igreja é popular;

4º: Políticos que se dizem católicos, e eu não vejo nenhum nas missas dos domingos na catedral ou nas Igrejas. Mas quando é procissão da Festa da Padroeira (momento forte que reúne toda a cidade congregada na concha acústica) todo político quer ir. E o pior: Atrás do bispo! Quero ver ir atras do carro-andor;

5º: Segundo o dicionário Aurélio, “vândalo” é aquele que destrói ou arruína coisas valiosas. Sendo assim, jornalisticamente falando, não podemos classificar como vândalo quem apenas usou faixas para expressar sua opinião!

JÁ DISSE E REPITO: Sou a favor do movimento, porém, sou contra a forma que eles se manifestaram neste dia 15. Procissão é momento de fé e devoção. O momento para protesto pode ser qualquer um, menos em um momento como este! Foi desrespeito e o movimento falhou nisso!

Vamos tratar o jornalismo de forma séria, sem partidarismos!

Reflitam!

Responder
Antônio de Pâdua 16 de agosto de 2013 - 10:25

caro amigo, vândalo no sentido pejorativo e pela história do povo originário da germânica oriental povo que saqueou roma destruíam e agrediam todos pela sua frente, pelo visto é um integrante deste movimento, outra coisas a igreja católica é a pior desgraça que o esse país já teve, mas não concordo pelo fato ocorrido, típico de alienados da esquerda corrupta dessa Brasil e não sou direita antes que me acuse…

Responder
claudia 16 de agosto de 2013 - 14:48

concordo com qualquer movimento desde que seja pacifico, só gostaria de saber se essas pessoas saíram quebrando a cidade inteira, para serem chamados de vândalos. só pq expressaram suas opiniões em publico. e não se esquecendo das pessoas que tentaram fazer o movimento enfrente a prefeitura e foram obrigados a se retirar do local.

senhor prefeito não vamos ficar ai dando uma de vitima, por que vitimas na verdade é o povo petrolinense que estão vendo a cidade abandonada.

Responder
Jaime Monteiro 16 de agosto de 2013 - 0:21

O direito de um individuo termina quando começa o do outro…democracia é o governo do povo e não o de cada um, se é contrario, então exponha seu ponto de vista, mas isso é baixaria e desrespeito, tanto ao prefeito, quanto a procissão, que manifestava sua religiosidade. Sou totalmente a favor do movimento pelo passe livre e pela melhoria do município, mas não a essa palhaçada, esses vândalos não me representam.

Responder
Lucas 16 de agosto de 2013 - 0:18

Durante a procissão os manifestantes seguiram em silêncio e fizeram barulho quando estavam mais afastados. Houve respeito.
Falta saber se houve verdade em tudo o que disseram sobre o ocorrido.

Responder
Lucas 15 de agosto de 2013 - 22:26

Absurdo isso, não respeitam nem a santa…Meus queridos vão trabalhar, estudar, tem um monte de concurso público aí vão procurar ocupação seus pau n cú!!!! Porra deixem nossa cidade em paz

Responder
CLARA 16 de agosto de 2013 - 8:02

VERDADE BANDO DE VAGABUNDOS NEM PROCISSÃO RESPEITAM

Responder
Cristina 15 de agosto de 2013 - 22:20

Famílias tradicionais ficaram tão constrangidas que abandonaram a Procissão na metade e foram embora… Por isso que tem Instituição construindo a sua própria Capela.

Responder
Laura 15 de agosto de 2013 - 22:08

Mas se ele não presta e nunca aparece cara a cara? A única alternativa era pegá-lo em uma oportunidade desta, infelizmente!!! E se o povo o elegeu é pq confiaram nele, o mesmo não correspondendo aos anseios da população, ou ele melhora ou vai ter que andar escoltado ou as escondidas se não quizer ouvir insultos do povo. Prefeito mais safado!

Responder
lima 16 de agosto de 2013 - 0:19

É preciso ter respeito pelo ser humano, todo mundo tem familia e todo ser humano precisa ter respeitado o seu direito a fé. O vale acordou nao tinha nada que estar ali naquele local, é preciso agir com racionalidade.

Responder
Pedro Henrique 16 de agosto de 2013 - 7:36

Insulto do povo ou de 10 gatos pingados?

Esse grupo não aceita ser contestado, nem aceita ouvi, e a qualquer momento parte para insultos, A verdade dói, não é minha querida? Se não consegue viver em democracia, respeitando a liberdade de ir e vir, a liberdade religiosa, e o direito de pensamento, é melhor procurar um país comunista, onde não existe a liberdade de pensamento.

Responder
Taninha 15 de agosto de 2013 - 21:59

Estão agindo como vândalos. Respeito é sempre bom. O momento era de oração e não de ataques. Dessa forma não irão a lugar nenhum e sim ter o desprezo da população petrolinense.

Responder
Antônio de Pâdua 16 de agosto de 2013 - 10:27

A maioria é de Juazeiro ou seja gente da esquerda ora porque não se manifestam em Juazeiro aonde a coisa está feia, o prefeito comprando vereadores, sindicalistas, juízes e vendendo o patrimônio de Juazeiro.

Responder
Ana Cleide 16 de agosto de 2013 - 15:49

Na minha opinião , já foram longe demais . Está na hora de soltar o exército …pq esse vagabundos não se manifestaram na época do São João do Vale ? Eles foram as festas tenho xerteza disso e agora estão criticando o prefeito ….São monte de vândalos …Olha que eles não respeitaram nem o momento de oração …Sou a favor dos manifestos , acho que temos o direito de expor nossas opinião ..Mais vamos ter respeito até pq ninguém é cão sem dono …Vamos Exército agir , está na hora ….Agora virou moda parace …

Responder

Deixe um comentário