Vasco acusa arbitragem de roubo, vê favorecimento ao Flamengo e promete medidas

O clássico contra o Flamengo terminou de forma tensa. A derrota por 2 a 1 com gol nos acréscimos revoltou os jogadores do Vasco, que partiram para cima do árbitro Wagner dos Santos Rosa e o acusaram de favorecer o rival.

A ira não era pelo pênalti que originou a vitória rubro-negra, de Fernando Prass em cima de Leonardo Moura, mas, sim, pela não marcação de um para o Vasco.

Na visão do elenco cruz-maltino, o árbitro não assinalou falta na dentro da área em Fagner quando a partida estava 1 a 1. Depois, quase na risca da grande área, deu simulação de Thiago Feltri, aplicando cartão amarelo no lateral vascaíno.

O meia Diego Souza, autor do gol da equipe, era um dos mais revoltados após o jogo. Para ele, nos quatro últimos clássicos contra o rival, o Vasco foi prejudicado pela arbitragem.

– Assim não dá, é sempre a mesma coisa. Nos quatro últimos jogos a gente teve pênalti a favor e não foi marcado. É sempre contra o Flamengo.

Igualmente irritado estava o presidente Roberto Dinamite, que estava dentro do campo após o apito final. O cartola prometeu tomar providências para afastar Wagner dos Santos Rosa.

Vou entrar com uma representação na federação. Eu fui jogador e sei quando um árbitro está mal intencionado. O pênalti não marcado foi demais.  Não podemos ser roubados como fomos na partida de hoje.

Ao término da partida, parte do elenco vascaíno foi para cima do juiz. O zagueiro Rodolfo chegou a empurrá-lo, sendo contido pelos policiais. Eduardo Costa era outro bastante revoltado e que trocou empurrões com os guardas.

Com o revés, o Vasco caiu para a segunda posição no Grupo B da Taça Rio, com 11 pontos, um atrás do líder Bangu e um à frente do Fluminense, terceiro colocado. Os dois primeiros avançam às semifinais.

Na última rodada, no domingo (15), o Vasco enfrenta o Nova Iguaçu, sem local definido ainda. O Bangu encara o Resende fora de casa, enquanto o Flu pega o Olaria em Volta Redonda. Os jogos acontecem às 16h.

Fonte: R7.com

Blog do Banana

Deixe seu comentário