Veja a composição do Grupo Gestor Regionalizado de Turismo e Nova Logomarca

PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO

A regionalização do turismo é um modelo de política pública descentralizada, baseada nos princípios de flexibilidade, articulação, mobilização, cooperação intersetorial e interinstitucional e na sinergia de decisões. Para a implementação dessa política, é fundamental promover a cooperação e a parceria dos todos os segmentos envolvidos.  Estes devem atuar de maneira harmoniosa a fim de atingir objetivos como: qualidade ao produto turístico; diversificar a oferta turística;  estruturar os destinos turísticos etc.
O Ministério do Turismo identificou mais dois municípios do Estado (além de Recife, Ipojuca e Fernando de Noronha) que também estão bem estruturados e com grande potencialidade para receberem o mesmo tratamento dos três destinos indutores:  Petrolina e Olinda.

GRUPO GESTOR

É um grupo de trabalho indicado pela instância de governança local, formado  por  instituições públicas, da iniciativa privada e do terceiro setor,  tendo como objetivo central promover a gestão turística do destino. Em Petrolina, o Grupo Gestor de Turismo é formado pelos seguintes membros titulares:

GILBERTO DE SOUZA PIRES –  Coordenador (Embrapa Semiárido)

GISLANE ROCHA – Coordenadora  (IF Sertão)

YAGO CARVALHO (Associação dos Barqueiros)

RAFAEL LEÔNCIO (ASSITUR)

HELDER FREITAS (CONTUR / SEBRAE)

JURANDIR ARAÚJO (Associação dos Taxistas)

CECI AMORIM (EMPETUR)

ROZIMARY SOUZA (Associação de Artesanato)

JOSUÉ PEREIRA (AGTURVASF)

Missão do Grupo Gestor

Exercitar a governança para a melhoria da competitividade do destino através do estabelecimento de redes de cooperação entre todos os atores locais.

Reuniões

Grupo Gestor de Petrolina se reúne mensalmente e já recebeu diversas qualificações, promovidas pelo Ministério do Turismo

 LOGOMARCA

Recente, através de criação do Sr. Clétis Bezerra, foi escolhida a logomarca do GG Tur de Petrolina (vide anexo).

Texto: Gilberto Pires

Deixe seu comentário