Vereador Alvorlande Cruz também quer Univasf fora do Enem

 O vereador Alvorlande Cruz reforça o coro de lideranças políticas que pleiteiam a retirada da Univasf do Enem. O edil procurou o blog e diversas rádios da cidade para  convidar  a população de Petrolina para discutir a questão em uma audiência pública. O evento acontece hoje a partir das 19:00hs na Câmara de Vereadores do município.  A atividade deve contar com a presença do reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco Julianele Tolentino de Lima.

Desde quanto adotou a classificação do Enxame Nacional do Ensino Médio como pré requisito para se matricular em  dos seus cursos, o número de alunos da região na Univasf tem caído. Uma das principais preocupações das autoridades públicas seria com o ingresso ao ensino superior de qualidade das pessoas que são  filhas  de Petrolina, Juazeiro  e região.

A descentralização de universidades federais realizada  durante a gestão do presidente Lula, como a criação da Univasf,  seria para suprir uma carência  dos estudantes que cresceram longe de grandes centros universitários. Com o Enem, alegam políticos locais, o acesso de jovens da região à Universidade, num curto e  médio prazos,  estaria sendo prejudicado.

Deixe seu comentário