Vereador de Cabrobó replica nota de repúdio de estudante contra gestão Galego de Nanai

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A situação degradante que vivem os universitários de Cabrobó, acolhidos na Casa do Estudante, em Petrolina, foi tema de discussão na Câmara de Vereadores do município, na sessão desta segunda-feira (07), agora a pouco.

Após um estudante expor nas redes sociais a vulnerabilidade em que vivem, o vereador Rony Russo, usou a tribuna para cobrar do Executivo municipal uma ação urgente para garantir a segurança e o bem-estar dos residentes do local. O vereador remeteu questionamentos ao prefeito, Galego de Nanai, sobre as providências e o planejamento do Governo para melhorar as condições da casa, de forma que também ofereça mais comodidade aos adolescentes que saíram de Cabrobó para estudar em Petrolina, em busca de um futuro melhor, através da Educação.

O vereador pediu explicação sobre a atual situação da casa do estudante, e relembrou a ocorrência com disparos de arma de fogo que atingiram a residência, no último dia 28 de julho. NOTICIADO AQUI NO BLOG, CLIQUE PARA SABER MAIS.

Ronny Russo cobrou da gestão uma explicação sobre o silêncio do Governo diante a uma situação preocupante e que exige ações imediatas. Leu na íntegra o relato do estudante. ” A nota de Repúdio divulgada pelo estudante foi um pedido de socorro as autoridades cabroboenses. O texto fala em nome de todos os estudantes residentes do local, Ele contou o ocorrido, sobre os disparos de arma de fogo contra a entrada da casa, atingindo a parte inferior do portão da casa e falou da vulnerabilidade que vivem os estudantes, principalmente após esse fato, que foi registrado na Delegacia de Polícia Civil. Os estudantes temem que novos ataques aconteçam e relatam que todos estão apreensivos e as famílias inseguras. Não se pode fingir que este é um caso comum, normal e aceitar que o Governo diga para estes estudantes e estas famílias que tenham paciência”, frisou o vereador durante seu pronunciamento.

No relato do estudante, em tom de desabafo, ele destacou que já se passaram dias do ocorrido e a gestão pública não tomou providências. Os estudantes querem mudança para uma casa mais segura com a garantia de segurança, evitando que outros fatos parecidos aconteçam.

Ainda de acordo com o relato do estudante em sua postagem, que foi replicado hoje pelo vereador, até o momento a Prefeitura de Cabrobó, não adotou nenhuma medida “Não ouvimos nenhum pronunciamento público do prefeito sobre este caso, estamos até hoje aguardando resposta de como quando e onde iremos morar. A única resposta que transmitiu até hoje é que precisamos ter calma, paciência e que os responsáveis estão viajando com outras demandas”. É o que relata o estudante na postagem feita na rede social Instagram.

O vereador rebateu essa resposta dada aos estudantes que buscaram providências. “Não podemos admitir que, em meio, a um problema tão sério, quem está na gestão para resolver o problema, peça paciência de quem está vivendo um problema tão sério como este. O Governo silencia, enquanto os estudantes passam momentos de insegurança”, concluiu Rony Russo.

Da Redação

Related Posts