Vereador Edilsão do Trânsito acompanha andamento das denúncias sobre despejo de esgoto sem tratamento no Rio São Francisco

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagem imagem2Preocupado com a situação do Rio São Francisco o vereador Edilsão do Trânsito (PRTB) foi até o Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para acompanhar o andamento de suas denúncias a respeito do derramamento de esgoto sem tratamento no Velho Chico.

As denúncias do vereador vêm desde 2014 e incluem o esgoto da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, dos Condomínios Sol Nascente, SummerVille entre outros. “Fui informado que a Justiça já notificou os responsáveis que são Prefeitura, Compesa e alguns estabelecimentos privados, para prestar esclarecimentos e os processos continuam até que a decisão final seja tomada, o que pode acontecer em breve” explica Edilsão.

Outra preocupação do vereador é com a segurança dos moradores de algumas comunidades. No Parque Massangano e Antônio Cassimiro, por exemplo, Edilsão solicitou reforço policial devido ao crescimento no número de furtos.

Na zona rural Edilsão reforçou uma cobrança antiga dos moradores do Projeto Senador Nilo Coelho: a pavimentação das estradas. Por meio de Indicação o vereador pediu ao Departamento de Estrada e Rodagens (DER) o recapeamento nos trechos que ligam o N1 ao N3 e o C1 ao N8, já que a situação nesses locais está crítica.

Em relação ao trânsito, as cobranças do vereador têm sido intensas para melhorias na sinalização da avenidas de Petrolina. No trecho compreendido entre a Avenida Cardoso de Sá e João Pernambuco (Avenida Jatobá), Edilsão reivindicou um estudo com a finalidade de implantar redutores de velocidade e assim garantir mais segurança aos pedestres. Já na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio as cobranças são para a pintura das faixas de pedestres.

Ascom do Vereador Edilsão do Trânsito

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário