Vereador Gilmar faz avaliação da conjuntura política nacional e cobra informações das obras paradas em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Em coletiva aos profissionais de imprensa durante a 5ª Sessão Ordinária da Câmara de vereadores de Petrolina, na manhã desta terça-feira (19/02), o vereador Gilmar Santos do Partido dos Trabalhadores (PT-PE), tratou de alguns temas do cenário político nacional. Ele aproveitou o ensejo para também falar das coisas da política local e cobrou do Executivo Municipal respostas sobre “a quantidade de obras paradas” no município.

De acordo com Santos, o PT sempre se posicionou contra toda a forma como os recursos públicos são mal utilizados, desviados e que comprometem direitos da população. Ressaltou que durante os governos do seu partido existiram instrumentos de controle de combate a corrupção sendo efetivados.

“A exemplo da própria lei da Transparência de acesso a informação, a qualificação da Polícia Federal e o incentivo ao Ministério Público. Então o Partido dos Trabalhadores tem compromisso com todo esse combate a corrupção”, enumerou.

Questionado sobre a comparação entre a administração do PT e o PSL (Partido Social Liberal), do Presidente Jair Messias Bolsonaro, acusado pela grande imprensa de denúncias envolvendo candidaturas laranjas nas eleições de 2016. Gilmar Santos foi enfático e não poupou críticas ao chefe do Executivo Federal.

“O que a gente percebe é que esse governo Bolsonaro está fundado na corrupção. Toda essa revelação de envolvimento da família do presidente com milicianos, é suficiente para a gente compreender que tipo de governo nós temos hoje em nosso país”, pontuou.

Tratando da situação política petrolinense, o parlamentar cobrou da Prefeitura de Petrolina, por meio do requerimento 026/2019, informações a respeito da quantidade de obras paradas da gestão municipal, como por exemplo, a biblioteca municipal da Califórnia Sertaneja.

“ Ter uma biblioteca municipal abandonada há 3 anos é você impedir que uma criança se desenvolva intelectualmente, que ela tenha uma oportunidade de se relacionar melhor com a sociedade e crescer profissionalmente. O Governo Miguel Coelho negligencia a biblioteca municipal e diversos outros equipamentos, e estaremos denunciando na tribuna as diversas obras paradas no município”, concluiu o vereador Gilmar Santos que espera ouvir as respostas do secretário de Planejamento e Gestão Administrativa, Plínio Amorim.

Related Posts