Vereadora Cristina Costa coloca Miguel Coelho na luta para legalizar área ocupada pelo MST e associações na área do Nilo Coelho em Casa Nova

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Na sessão da ultima terça-feira (04), a Vereadora Cristina Costa (PT) apresentou na tribuna da Casa Plínio Amorim um requerimento solicitando apoio do prefeito de Petrolina Miguel Coelho (PSB) junto a Codevasf. O objetivo do documento é que entidade possa resolver as pendências da regularização fundiária do “Assentamento Colher de Pau” em Santana do Sobrado, Casa Nova-BA, que tem uma área dentro do perímetro irrigado do Projeto Senador Nilo Coelho.

Para a vereadora, não é justo retirar as famílias, já que a grande maioria dos agricultores é de Casa Nova, cidade que fornece a água para irrigação de todo o projeto Senador Nilo Coelho e Maria Tereza, “Essa área em produção está sendo bem cuidada pelos agricultores. Cabe agora unir forças, e Miguel será muito importante para resolver esse impasse, porque são muitas as famílias de Petrolina trabalhando e produzindo em regime familiar”, comentou.

No conteúdo do requerimento, a vereadora solicita apoio para que a Codevasf apresente o memorial descritivo da área de reserva legal dos perímetros irrigados Nilo Coelho e Maria Tereza de forma detalhada com todas as compensações.

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Leidiane da Silva Gomes 8 de abril de 2017 - 20:43

Parabéns Cristina
mas só retificando o nome do Acampamento e Acampamento Irani de Souza com 500 família acampadas.
Temos ainda no município de Casa Nova ma área do Perímetro irrigado; Acampamento Margarida Alves e Acampamento Santa Luzia

Responder

Deixe um comentário