Vereadores celebram Natal e esquecem a guerra de bastidor pela presidência da Câmara de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

DSCN0002Num clima de confraternização, os vereadores de Petrolina reuniram imprensa, servidores, familiares e convidados nesta segunda-feira, dia 22, na chácara do vereador Edilson Liete (PSL), o Edilsão, para o tradicional encontro de final de ano. Esquecendo, mas nem tanto, a briga de bastidor que vem ocorrendo para a eleição da Mesa Diretor da Câmara Municipal, os parlamentares preferiram deixar esse tema pra outro momento e esbanjaram descontração na festa.

O presidente da Casa Plínio Amorim, Osório Siqueira (PSB) que está na briga jurídica para validar sua reeleição e confirmar sua recondução ao cargo, disse que 2014 foi um ano de muito trabalho para o poder legislativo. Ano também em que ele novamente teve a honra de governar Petrolina em dois momentos devido a problemas políticos e de saúde que o prefeito Julio Lóssio (PMDB) enfrentou e que agora vai buscar a unidades em torno do projeto para modificar a Lei Orgânica do Município e confirmar a reeleição na Casa.

“Temos recurso sobre a questão da reeleição no Tribunal de Justiça de Pernambuco, já que aqui tivermos nosso questionamento negado. Estamos aguardando a decisão. Enquanto isso, vamos buscar um consenso para que nós vereadores possamos entrar num acordo e evitar um prolongamento desse processo. Tenho buscado a unidade para isso”, declarou Osório Siqueira.

Nesta terça-feira, dia 23, a Câmara terá uma das últimas sessões do ano e a pauta estará cheia, segundo o presidente. “Se não votarmos tudo que precisar ser votado até antes do dia 1º quando começa oficialmente o recesso na Câmara, poderemos ter sessão até 15 de janeiro, numa convocação extraordinária”, revelou o presidente.

DSCN9971 DSCN9986 DSCN9987 (2)
DSCN9991 DSCN9990DSCN9993 DSCN9995Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário