Vereadores e estudantes entregam abaixo assinado com 21.565 assinaturas por bônus na Univasf e discutem tema na Câmara de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemOs vereadores Alvorlande Cruz, PRTB, e Pérsio Antunes, PMDB, estiveram mais dois momentos nesta quinta-feira, 7, na luta para que alunos da região possam dispor de bônus para a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Hoje os vereadores estiveram com representantes da União dos Estudantes do Sertão (UES) para entregar um abaixo assinado com 21565 assinaturas de estudantes de Pernambuco, Bahia e Piauí, estados que contam com campus da Univasf, onde reivindicam a implantação de bônus de 20% ou 10 % para que tenham mais chance de ingressar nos cursos, especialmente, os mais concorridos da instituição.

À noite, Pérsio e Alvorlande, convocaram alunos, professores e os colega da Casa Plinio Amorim, para uma explanação sobre a solicitação do bônus na Univasf.

 ???????????????????????????????

“Está é uma ação conjunta nossa com o vereador Alvorlande e junto com os estudantes, para conseguir viabilizar esse bônus. Entregamos o abaixo assinado ao vice-reitor, Télio Nobre Leite, onde defendemos o bônus e vamos convidar o Conselho Universitário da Univasf venha à Câmara discutir essa proposta que deixaria nossos estudantes com mais chances de ingresso nos cursos mais concorridos”, revelou Dr. Pérsio.

 ???????????????????????????????

imagemPara Alvorlande Cruz, a Câmara tem sido atenciosa nas causas da Univasf, então nada mais justo que os estudantes da região conquistaram o benefício que já existe em outras universidades federais com a de Pernambuco, campus de Caruaru; do Rio Grande do Norte, em Caicó; no Para e Minas Gerais.

“Vamos chamar os conselheiros para conversar com a gente sobre a nossa proposta que atende a um clamor dos jovens sertanejos. Que seja 10%, 20%, manduque nossas cabeças pensantes possam ter essa oportunidade e ficar aqui para servir a nossa população”, destacou Alvorlande.

 imagem2

Integrante da UES – União dos Estudantes do Sertão, Igor Ferreira, sente que essa solução pode estar próxima. “São boas as perspectivas que podemos conseguir o bônus e vamos lutar para que na reunião do Conselho da Univasf possamos não só participar, mas ter direito a falar e colocar nossa posição já que nossa entidade é apartidária, que não hierarquia, todos são líderes articulados com voz ativa em busca da bonificação para Univasf”, assegurou Igor.

 imagem2

A professora Mary Ann Saraiva, diretora de um dos cursos que mais aprovam alunos para a Univasf, lembrou que instituir o bônus é legal.

“Temos dois problemas hoje na Univasf que são a falta de alunos sertanejos e a grande evasão. Por isso a existência do bônus é importante e está previsto pelo Ministério da Educação nas regras do Sisu. Não pedimos nada que é contra lei”, destacou Mary Ann.

A reunião do Conselho Universitário da Univasf onde o tema bônus deverá entrar em pauta está marcada para junho.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário