Vida Nova – Centro da Juventude tem aula inaugural com dinâmicas de grupo e apresentações de dança

imageAlunos e profissionais envolvidos no Programa Vida Nova – Centro da Juventude participaram, nesta segunda-feira (6), da aula inaugural do projeto, realizada no Parque Municipal Josepha Coelho. Dinâmicas de grupo, apresentação de dança e discussão da metodologia fizeram parte do evento.

Executado em Petrolina pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) e realizado junto á Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Governo do Estado de Pernambuco, o Programa Vida Nova – Centro da Juventude é um conjunto de ações socioassistenciais e socioeducativas voltadas a um público com idade entre 14 e 30 anos, cujo objetivo é fazer a reinserção de pessoas em situação de rua, risco pessoal e vulnerabilidade social, através de acompanhamento psicológico e pedagógico, atividades culturais, esportivas e profissionalizantes. Os jovens participam do projeto durante 12 meses. Na primeira metade desse período, o foco do trabalho é na educação para o convívio social e a cidadania. Nos outros seis meses, as ações são voltadas para a área de articulação profissional, com cursos de informática e educação profissional. A meta é contemplar 200 jovens.

As perspectivas em relação ao Vida Nova – Centro da Juventude, segundo o coordenador administrativo Willams Soares, estão voltadas na equipe que ministrará os conteúdos para os participantes e nos resultados que podem ser obtidos ao longo da execução do programa. “Temos profissionais qualificados que vão dar o máximo de si para os alunos. Pretendemos a inserção no mercado de trabalho de 90% dos participantes, pois, analisando o público que temos, que está buscando a qualificação profissional, podemos traçar metas ambiciosas”, afirma.

Ainda há vagas abertas para o Vida Nova. Os interessados em participar do programa devem se dirigir á sede do Centro da Juventude, situada na Rua Francisco Modesto, nº 48, centro, no horário das 7h ás 17h, munidos da xerox de RG, CPF, comprovante de residência, número de conta na Caixa Econômica Federal e cartão de vale transporte.

Mais informações através dos telefones: do programa, 3862-1553, da Diretoria de Direitos Humanos e Juventude, 3862-9153, e da Sedest 3862-9224.

Sedest/PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário