Vinícola Santa Maria lança portal durante a Fenagri 2012

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Um brinde com os vinhos e os espumantes mais premiados do Vale do São Francisco, marcou neste sábado (26), durante a 23ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada – Fenagri 2012, o lançamento do novo portal de informações da Vitivinícola Santa Maria.

 O evento, que atraiu um grande público ao Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina, foi realizado pela Unidade de Negócios do Sebrae Sertão do São Francisco em parceria com a empresa, Ser Digital, sediada em Recife-PE. Parte integrante do programa Sebraetec, o novo portal, www.vinibrasil.com.br disponibiliza ao internauta, com muitas fotos e vídeos, informações gerais sobre a vinícola, o vale, enoturismo, agendamento de visitas, receitas e uma sessão de notícias atualizadas, publicadas pela imprensa nacional e internacional, além de uma ficha técnica completa de todos os vinhos e espumantes.

 De acordo com o coordenador do Sebrae regional, Rodrigo Almeida Ferreira, o programa Sebraetec foi desenvolvido para auxiliar aqueles empreendedores que se encontram no processo de inovação tecnológica. O programa atende empresas comerciais, industriais, rurais e de serviço, bem como aquelas que ainda estão em fase de desenvolvimento. “Apoiamos a iniciativa através da abertura de canais de comercialização e promoção desta marca, que possui uma qualidade inquestionável, tendo como alguns exemplos os vinhos Rio Sol, Paralelo 8 e Vinha Maria, além do espumante Rosé”.

 Segundo o diretor executivo da Ser Digital, Rafael Lira Gomes, o portal de informações será operacionalizado através de um sistema inovador desenvolvido pela própria empresa de TI Startup incubada no ITEP – Instituto de Tecnologia de Pernambuco.” Estaremos atualizando constantemente o portal com uma ferramenta chamada Simples – Sistema Modular de Planejamento e Edição de Sites”, adiantou.

 Vinculada a Dão Sul, empresa portuguesa referência em qualidade de vinhos que possui nove vinícolas e é a quarta maior do seu país, a Santa Maria fica no município pernambucano de Lagoa Grande, numa área de dois mil hectares, em meio ao clima semiárido e a proximidade da linha do equador. Nos 200 hectares plantados, a produção chega a 1,5 milhão de litros por ano e responde pelo maior número de prêmios já conquistados por uma vinícola do pólo produtor de vinhos do Vale do São Francisco. Para o agronômo e consultor da vinícola João Santos, a conquista de todos esses prêmios se deve, entre outros fatores, a uma máxima muito difundida no segmento: ” Os vinhos nordestinos são feitos com atitude e não com latitude”.

Fonte: Clas Comunicação

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário