“Vou até onde puder conversar para que o PSDB tenha candidatura própria ao governo de Pernambuco”, defende Guilherme Coelho

imagemEm conversa com a direção do PSDB em Pernambuco no último final de semana, Guilherme Coelho defendeu junto ao presidente da legenda, Bruno Araújo, a importância do partido ter uma chapa majoritária para disputar eleições ao governo do estado neste ano.

Guilherme manifesta claramente o seu posicionamento:

“Todo pacto deve ser honrado. Isso é o princípio da boa convivência entre duas pessoas, dois partidos. Não me estranha o PSB não honrar o pacto que teve com o PSDB de Pernambuco. Eu penso que está no momento do PSDB tomar uma posição.

A minha posição – como delegado nacional da legenda, como presidente do PSDB Petrolina, como vice-prefeito do PSDB, é de que o partido deve ter candidato a governador, vice e senador em Pernambuco. Nós temos nomes, temos bandeiras, estrutura partidária, temos um candidato natural, que é Daniel Coelho, que já, por várias vezes, colocou o seu nome à disposição. Como eu tenho certeza que Bruno Araújo, Teresinha Nunes, Betinho Gomes, André Reges também estão à disposição.

E eu aproveito o momento para dizer que eu também coloco – em nome desse palanque de Aécio Neves em Pernambuco – meu nome à disposição para disputar o cargo de vice-governador ou senador. Um partido como o PSDB não pode e não deve se anular dentro de um estado tão importante como Pernambuco. É como se o PSDB estivesse apertando a tecla delete, deletando o palanque de Aécio Neves no estado. Isso não deve acontecer, isso não pode acontecer.

Irei conversar com as lideranças nacionais do PSDB que for preciso. Irei a Fernando Henrique Cardoso, irei a Geraldo Alckmin, irei a Aécio Neves, irei aos deputados estaduais, aos deputados federais, aos prefeitos do PSDB de Pernambuco, para dizer que está na hora de mostrarmos que nós existimos, somos fortes, somos competitivos para chegar ao segundo turno no governo e ganharmos as eleições em Pernambuco. Eu não tenho dúvida disso, porque Aécio está crescendo, nós vamos crescer juntos com Aécio e nós vamos chegar ao governo de Pernambuco”.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Blog do Banana

Deixe seu comentário