Zé Dirceu declara Eduardo Campos seu inimigo público número um

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A sede de poder do governador Eduardo Campos, que fez abrir o chão da Frente Popular em Recife, deixou José Dirceu, um dos responsáveis pela chegada do PT ao poder nacional, transtornado.

Em seu blog, aquele que foi acusado de comandar o esquema do suposto mensalão, e que garante que a Polícia Federal o investigou de cabo a rabo nada teria encontrada de ilícito, convocou a militância petista à união. Para: combater forças contrárias ao plano do seu partido de reeleger Dilma nas próximas eleições presidências.

Zé Dirceu acredita que o racha entre os partidos também em Belo Horizonte, onde o PT tirou seus secretários do governo socialista, foi motivada por uma estratégia montada por duas peças políticas que, para ele, devem desafiar o PT em 2014: Eduardo Campos e o senador mineiro Aécio Neves, detido pela polícia outro dia por ter tomado umas e outras e, depois, ter dirigido seu carro pelas ruas já bastante seguras do Rio de Janeiro.

Eduardo Campos e José Dirceu travarão uma disputa de cachorro grande nos próximos anos. Dirceu é mais experiente, e tem grande conhecimento político acumulado dentro e fora do Planalto. Campos, por outro lado, deve contar com os anti Dilma, como a turma do PSDB que, se perder a prefeitura de São Paulo este ano para o PT, que caminha na capital paulista com o PSB, poderá abrir uma concordata política.

Portanto, depois de mais de 500 anos, o Brasil pode ter dois partidos à esquerda, fortemente armados eleitoralmente, disputando o controle da União. E, cada vez mais na história deste País, a direita, outrora dominante, vem encarnando um papel coadjuvante, despencando à mera figurante no teatro político nacional, sendo levada a agarrar-se a ex-rivais de cena para retardar sua despedida dos palcos.

E resta saber se Eduardo, mesmo com apoio de siglas hoje na oposição, terá força suficiente para derrotar a popularidade de Dilma, que anda nas alturas.

Blog do Banana

Related Posts

3 comentários

Fabiano 11 de julho de 2012 - 18:12

O PT deveria tirar o nosso querido ministro do cargo, para ele aprender quem é que manda. Não irá fazer falto, nao faço questão nenhuma em ter um político como esse, que pensa primeiramente nele mesmo, e em quarto plano está o povo, os interesses pessoais SEMPRE.. é por isso que está correndo o risco de perder a prefeitura de Petrolina pela segunda vez, e Eduardo esta indo na onda dele, deixando escapar mais uma vez a prefeitura de Petrolina…. e vamos lá, ou ODACY 13 ou Julio 15, não voto em FBCF não…. nem eu nem FBC… JUNTEM-SE A NÓS.

Responder
Maria 11 de julho de 2012 - 17:37

Eduardo Campos é o melhor governador que existe José Dirceu vai é se atrapalhar, Eduardo é inteligente e sabe o que faz.
Eduardo é 10 ou é 10000000000000000000000000.

Responder
DAVID NOMERO DE MACEDO 11 de julho de 2012 - 17:05

O EDUARDO QUE SER CANDIDATO,MAS É FRACO. E O DICEU SE NÃO FOR PRESO NO JULGAMENTO DO MENSALÃO O ELIMINARÁ O EDUARDO EM POUCO TEMPO….. A POPULARIDADE DE DILMA DEPENDE DA ECONOMIA.

Responder

Deixe um comentário