Zezé Polessa pode responder por homicídio culposo no caso de motorista

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A atriz Zezé Polessa foi intimada a prestar esclarecimentos à polícia na semana que vem sobre o caso do motorista Nelson Lopes, 63, que enfartou e morreu segunda-feira após discussão com ela — conforme informou com exclusividade o colunista do DIA Leo Dias em seu blog terça-feira. Caso fique constatado que a atriz destratou o motorista mesmo após ser informada que ele sofria de problemas cardíacos, Zezé poderá responder por homicídio culposo, sem intenção de matar.

A advogada da família do motorista estuda ajuizar ação trabalhista contra a TV Globo e outra cível contra a artista após a conclusão do inquérito policial instaurado a pedido do Ministério Público (MP). De acordo com Daniele Iglesias, o resultado do inquérito poderá servir como prova.

“Os parentes dele estão desolados e perdidos. Minha orientação é esperar o resultado e mover ação até contra a atriz, já que ela foi a autora de humilhações contra Nelson, o que teria contribuído para o seu óbito”, disse a advogada.

ESTATUTO DO IDOSO

O MP quer saber se houve crime contra o Estatuto do Idoso, que estabelece reclusão de seis meses a um ano para quem humilhar idosos. O inquérito foi aberto a pedido da promotora de Justiça Christiane Monnerat. “Como promotora, sou obrigada a investigar o caso. Preciso ouvir as testemunhas e a investigada”, disse, confirmando que a sentença, se favorável, pode servir como prova para a família de Nelson ter indenização na esfera cível.

O caso está na 32ª DP (Jacarepaguá). Segundo o delegado Antônio Ricardo, além dos depoimentos da atriz e dos familiares do motorista, serão chamadas testemunhas que teriam presenciado a discussão entre os dois na portaria 3 do Projac, onde outro motorista relatou ter visto o desentendimento.

“Zezé faz isso com todos os motoristas. Ele era novo aqui e ficou com medo de perder o emprego. Todo mundo ouviu o escândalo. Ela disse que não queria mais ser atendida por ele. Só que, na verdade, nenhum motorista quer atender ela”, contou C., que pediu para não ser identificado.

A Central Globo de Comunicação diz que não vai se pronunciar sobre a abertura do inquérito contra a atriz, pois não recebeu intimação ou acusação formal. A atriz segue o ritmo das gravações como a personagem Berna em ‘Salve Jorge’. A assessoria de Zezé alega que ela não tem responsabilidade no ocorrido e não vai se pronunciar. (O Dia – Reportagem: Alessandro Lo-Bianco)

 

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário