Zico apresenta palestra cheia de fatos que marcaram a sua carreira nos gramados

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemO craque Zico,se apresentou nesta noite de sexta-feria (26) no Centro Cultural Dom Bosco, em Petrolina. Para uma platéia lotada, o ex-camisa 10 do Flamengo e da Seleção Brasileira fez questão de contar como se tornou um dos maiores ídolos e exemplos no do futebol brasileiro. Também lembrou que estava na região pela terceira vez aqui na cidade para lançar o seu projeto social das Escolinhas Zico 10, que hoje é um trabalho que lhe dá tanto prazer quando foi jogar futebol.

“Quero agradecer ao juiz (da Infância e Adolescência) Marcos Bacelar que vai estar junto com a gente nesse trabalho. Só três estados brasileiros ainda não contam com o nosso projeto”, revelou o craque.

Na conversa Zico fez questão de frisar que tudo que aconteceu com ele durante a carreira foi fruto de muito trabalho e de determinação. Ele lembrou que no final dos anos 60 e começo da década de 70,quando foi descoberto por um radialista carioca e foi pra o Flamengo, chegou a desistir da carreira por não ter sido convocado para a seleção olímpica do Brasil, apesar de estar jogando muito bem.

Felizmente a frustração foi só de momento e o Galinho retornou aos gramados e seguiu em frente se tornando o maior artilheiro do estádio do Maracanã, entre outros grandes feitos durante a sua trajetória nos gramados.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário