Chico Fernandes e a hora mais significante da Rádio: Ave Maria

Em tempos de visualizar os minutos e horas em tablets, smartphones e uma tecnologia que dê certa forma trava os sentimentos mais sublimes. Quando assistimos a inversão de valores morais e culturais no mundo, temos o comunicador Francisco Fernandes, através da Rádio Grande Rio Am, em Petrolina, segundos de riqueza espiritual que fortalece o corpo para as lutas diárias.

Às 18h, todos os dias, a voz de Luiz Gonzaga ecoa: “Quando batem às seis horas! De joelho sobre o chão o sertanejo reza a sua Oração…Ave Maria”…Chico Fernandes, nome artístico faz o gesto: “Benção Mãe! Benção Pai”…Francisco proporciona a família que escuta o Rádio, uma hora de calma e reflexões que são sempre bem vindas, ainda mais, nestes tempos necessários pela conquista da Paz.

Este é um dos momentos mais significativos do Rádio. E logo me vem a mente: “Seis horas, esta é a hora do Angelus. Hora da anunciação. A humanidade esquece por um momento a sua luta inglória, deixa de lado os pensamentos pecaminosos, a perseguição desenfreada dos homens contra os próprios homens e contempla a paz da natureza, uma sombra pálida do olhar de Maria.

Nos templos, nas ruas e nos campos, as preces brotam espontâneas de todos os lares: Esta é a hora do Ângelus. A hora da anunciação. Nós vos suplicamos Maria que olheis por nós, vossos filhos ingratos. Dai-nos a graça do arrependimento e a vossa benção materna, porém, mais do que nós, Maria, outros necessitam do vosso apoio, nessa hora. Os que morrem de necessidade, os que blasfemam, os que não creem.

Iluminai-os Virgem Santíssima…Olhai para os que perderam a fé. Protegei-os, vislumbrai-os como um relâmpago aos olhos do apóstolo Paulo. Lembrai-vos deles nessa hora, Maria e sede, para todo o sempre, louvada e bendita Ave Maria Cheia de Graças”…Benção Mãe! Benção Pai…

Por Ney Vital-Jornalista

Blog do Banana

Deixe seu comentário