Como desmontar um trator

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Meus amigos

Estamos retornando com os nossos artigos politicamente corretos, diante de todo cenário que se formou em nossa cidade de Petrolina. E como prometido, descrevo neste texto, os procedimentos básicos e fundamentais para se desmontar o trator. Lembrando que, sem ódio e sem medo, continuamos em frente, na luta contra os coroneis do PSB de Pernambuco, que dominam, com mão de ferro, nossas cidades, nosso estado e por isso mesmo manifesto a todos nossa visão sobre o TRATOR, que neste caso é uma figura alegórica criada pela imprensa, representando o então Ministro da Integração Nacional, hoje, FBC.

Neste artigo político, mostrarei de forma alegórica, como se faz para desmembrar, desmontar, desligar, um trator.

O trator representa a forma imponente, inconseqüênte, louca, absolutamente sem limites da delineação da fronteira entre o correto e o absurdamente anti-ético praticado pelos coroneis dominadores elitianos de Petrolina e demais localidades de nosso estado.

Quando penso em diversas maneiras para desmontar o trator, lembro-me de quando ainda estudante de Mecânica Industrial, no Senai de Petrolina, a muitos anos atrás, me vem logo a memória, alguns equipamentos, pelos quais utilizaria para forjar o aço.

Como desmontar o Trator? Coloco aqui, neste artigo, 3 maneiras diferentes para desarticulá-lo, desmontá-lo.

Utilizando um maçarico. Com esta ferramenta, podemos de forma lenta desmontar o aço, visto que, com o maçarico em mãos, podemos cortar até 3mm de aço. Então, podemos começar a nossa empreitada utilizando este equipamento. Basta posicionar o maçarico aproximando do elemento do qual deseja cortar e assim proceder, lójico, sempre munido de vários cilindros, que alimentam à chama do maçarico.

Outra forma de desmontar o Trator, é utilizando outro equipamento altamente sofisticado, utilizado amplamente na alta siderurgia – O Plasma. Com esta ferramenta em mãos, desmonto o trator em 10 minutos, de forma que não mais poderemos reutilizar nenhuma peça. Este equipamento, corta o aço como manteiga, e de forma rápida.

Finalmente, utilizando a Lança de Fogo – Este é um equipamento incrível. Como ele, posso cortar qualquer estrutura metálica que venha existir, não importando se é um trator, um caminhão, um carro forte, um navio, um foguete. Basta posicioná-lo em qualquer parte do objeto do qual deseja cortar…

Resumindo, existem diversas maneiras para desarticular, desmontar, um TRATOR.

Pensando de forma política, acho que temos diversas maneiras para podermos enfrentar e combater o coronelismo no Nordeste, e uma delas são os meios de comunicação em massa, especialmente aqueles dos quais não são dominados por esta elite, como este blog por exemplo.

Viva à Democracia do Brasil

Moraes de Carvalho

Blogueiro

Blog do Banana

Related Posts

12 comentários

Renildo 26 de julho de 2012 - 9:42

“PETROLINENSES”
COMO PODE AJUDAREM COLOCAREM A COLOCAR ÁGUA DO NOSSO RIO NO CEARA
E EM OUTROS LOCAIS MIS LONGINCUOS E EM NOSSA CIDADE FALTA ÁGUA NAS TORNEIRA ?
SER´QUE VALE APENA DISCUTIR QUEM É OU NÃO TRATOR OU ROLO OMPRESSOR COMO ESTÃO CHAMANDO O PETROLINENSE FBC.

Responder
Petrolinense 25 de julho de 2012 - 15:12

Julia, esta manchete você vai morrer de velha e nunca vê, nem Morais, FBC é um grande vencedor, e vai vencer bonito, mas uma vêz.

Responder
estudante 25 de julho de 2012 - 14:50

Pense em Palavras Bestas no minimo tava sobre o efeito de alguma droga antes de escrever isso! no minimo deve ser primo do psicopata de Realengo- RJ

Responder
eleito 25 de julho de 2012 - 6:45

PATATI VOLTOU………

Responder
Julia 24 de julho de 2012 - 23:46

Moraes é inteligente, mas nesse artigo ele falou demais e não dize o mais importante para desmontar um motor FBC que é o foto. Moraes gostaria que você fizesse um artigo com esse titulo:
“Filho do Ministro da Integração perde eleição para prefeito no interior de Pernambuco”. Já pensou essa noticia no estadão? Todos querem vai ser a capa das mais importante do Brasil no dia 08/10/2012 um dia após as eleições municipais.

Responder
EDUARDO COELHO 25 de julho de 2012 - 7:39

Julia não é o voto, é o dinheiro.Eles pensão que vão ganhar a eleição,mas povo não são mas besta não.

Responder
SERTANEJO 25 de julho de 2012 - 11:11

SONHA ALICE QUE O PAIS (PETROLINA) DAS MARAVILHAS (PREFEITURA) ESTA ACBANADO.

Responder
SERTANEJO 24 de julho de 2012 - 21:46

TEM CARA DE DOIDO…….

Responder
Aderbelo 24 de julho de 2012 - 20:56

O trator vai esmagar Fernandinho e o filho de Gonazaga por fazerem um esolha de um vice que nâo soma na cidade e nem na zona rural temos tantos nome que representaria melhor com vice, esse acordo com Gonzaga vai acabar dando muita dor de cabeça quem viver vera.

Responder
givaldo 24 de julho de 2012 - 20:49

Que figura mais adequada para representar o coronelismo do que Osvaldo Coelho, padrinho político do prefeitinho que tu, Moraes, defende no teu artigo. Cadê a coerência? Quem tem telhado de vidro não joga pedra no telhado alheio. Se toca malandro!

Responder
Margarida 24 de julho de 2012 - 20:42

Concordo com vc Moraes,belissíma material. Somente acho que você pecou no titulo,poderia ser: ” COMO SE DEFENDER DE UM LOBO “…O grande Lobo FBC e sua alcateia(FBF,GONZAGA,ADALBERTO,EDUARDO..) querendo devora à custa de qualquer coisa,mas qualquer ,qualquer coisa mesmo os REAIS,IDEAIS de um cidade puxante,com perspectivas imaginárias de desenvolvimento a médio prazo….
Parabéns Moraes de Carvalho ! Lembre que Davi venceu o gigante Golias…Força meu amigo em sua luta,Deus é maior que tudo…

Responder
Sol 24 de julho de 2012 - 19:44

Sr. Moraes, você merece um prêmio por suas palavras extrema mentes bestas, sempre votei em FBC, hoje não voto mais, mas o respeito. Poderia aproveitá-las para falar bem do seu candidato mostrando seus projetos e o que fez. Portanto, amigo, desse jeito agradará só quem já é eleitor do seu candidato os indecisos não.

Responder

Deixe um comentário