Construção de habitação no Cacheado tem recursos garantidos

Diante do déficit habitacional do município de Petrolina de 10 mil unidades habitacionais, a equipe da Prefeitura está buscando informações junto à Caixa Econômica Federal (CEF) resolver problema habitacional do Bairro Cacheado, uma reivindicação antiga dos moradores do Bairro que não foram contemplados com moradia. “Abraçamos a questão da habitação”, disse o prefeito Lossio acrescentando que fica feliz pela reclamação ser pela casa e não por casa. Os moradores que não foram agraciados inclusive protestaram durante a entrega das chaves do Minha Casa, Minha Vida no Bairro João de Deus.

 De acordo com ele, foi um compromisso assumido e os recursos já estão garantidos para a execução da obra. “Infelizmente existe uma burocracia pública que no Brasil a gente tem que obedecer”, frisa esclarecendo que isso o deixa meio impaciente. “Existem alguns entraves, inclusive com a Compesa, no momento político, mas preciso lembrar todos os dias que temos mais de R$ 60 milhões depositados na CEF e esse recurso precisa ser utilizado para construir casas para as pessoas”, acrescenta.

 Os recursos garantidos para investimentos na área de habitação, pavimentação, saúde e educação no Bairro são oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Para o Cacheado, os investimentos são da ordem de R$ 12 milhões que serão liberados pelo PAC 2 para a construção de 300 novas moradias, uma unidade de ensino, um centro de saúde (AME) e pavimentação, de acordo com o projeto divulgado em 2010.

 Fonte Grande Rio FM

Blog do Banana

Deixe seu comentário