Diretor-presidente da AMMA de Petrolina encerra participação na Conferência das Nações Unidas

Nessa segunda-feira (18), o diretor-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Geraldo Junior, encerrou sua participação na Conferência das Nações Unidas Rio + 20. Geraldo Junior participou do Seminário Técnico sobre Biodiversidade e Gestão do Meio Ambiente realizado no Rio de Janeiro/RJ, atendendo ao convite do Ministério do Meio Ambiente, através das Secretarias de Biodiversidade e Florestas e de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano.

Durante a Rio + 20, o gestor da AMMA de Petrolina também esteve presente no encontro de secretários e gestores de meio ambiente dos estados e municípios, reunião promovida pela Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA) e pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (ABEMA).

Representando a prefeitura de Petrolina, o diretor-presidente da AMMA salientou a importância do evento mundial. “Pela primeira vez, Petrolina teve voz numa conferência mundial de meio ambiente, onde líderes mundiais e a sociedade civil estão tomando decisões, anunciando compromissos e estimulando a criação de ações para reduzir a pobreza, a desigualdade e assegurar proteção ambiental”, expôs Geraldo Junior.

Ainda segundo o gestor da AMMA, os dois eventos alcançaram os seus objetivos. “Em conferências como esta são delineadas ações de maneira visando o macro, mas a execução cabe a cada município, por isso discutir as necessidades da caatinga e definir ações de conservação da biodiversidade em meio urbano são responsabilidades que países, estados e município como Petrolina estão assumindo”, finalizou.

 

Texto: Carol Souza

Blog do Banana

Deixe seu comentário