Inscrições para o vestibular da UPE começam a partir de segunda (16)

As inscrições para o vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE), começam a ser realizadas a partir da próxima segunda-feira (16). A taxa custa R$ 110 e os candidatos têm até o dia 16 de agosto para se inscrever exclusivamente através do site http://processodeingresso.upe.pe.gov.br, onde precisarão cadastrar um e-mail válido para receber informações sobre o processo seletivo.

A UPE oferece este ano 2.776 vagas que serão distribuídas em 52 cursos de graduação, oito a mais do que no ano passado. Os cursos novos são: licenciatura em ciências sociais, bacharelado em saúde coletiva, direito, licenciatura em letras espanhol, tecnológico de gestão em logística, serviço social, tecnológico de gestão em logística e medicina.

O exame será composto por 148 questões (oito a mais em relação ao ano passado) e os canditados terão meia hora a mais para responder aos quesitos em cada um dos três dias de testes.

Para concorrer ao sistema de cotas o candidato deve ter cursado, integral e exclusivamente, o ensino fundamental e o ensino médio em escolas públicas estaduais ou municipais de Pernambuco. Instituições federais ou filantrópicas não são válidas para o sistema de cotas e o candidato dito cotista terá que comprovar sua condição para não ser eliminado do processo.

As provas do vestibular da UPE acontecem nos dias 25, 26 e 27 de novembro e o resultado sai até o dia 30/01/13. O edital completo está disponível no endereço eletrônico da Universidade de Pernambuco.

Fonte: Diario de Pernambuco

Blog do Banana

Deixe seu comentário