Primeiro o Canal do Sertão, depois a Transposição, diz Osvaldo Coelho

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

 

Osvaldo Coelho,  o pai da irrigação em Petrolina, não se conforma com a decisão, na sua opinião equivocada, de priorizar a transposição do rio São Francisco, mesmo com milhares de famílias à beira do rio sem acesso a água. Para Osvaldo, o mais urgente é resolver os problemas de quem mora perto do rio e não tem condições para produzir  e nem consumir água de boa qualidade. Por isso, defende que o governo federal, por meio de órgãos como o ministério da Integração Nacional,  priorize a construção do Canal do Sertão.

 A obra que Osvaldo cobra irá beneficiar 9 municípios, gerando renda para as famílias e as proprias cidades como um todo, através da arrecadação de impostos oportunizados  pela produção agrícola.

Uma prova da capacidade de enxergar os problemas que afligem a nossa região, que Osvaldo tem, está no volume de dinheiro, meio bilhão de dólares, que Petrolina gerou nas áreas de fruticultura irrigada este ano. Se o Canal do Sertão já estivesse pronto, outros noves cidades estariam colhendo os frutos e dividendos da agricultura baseada na irrigação.

Blog do Banana

Related Posts

2 comentários

vida 29 de junho de 2012 - 20:10

sinceramente.e onda seu filho dr osvado.seu filho e carta fora da politica.petrolina nao merece.

Responder
Pacato cidadão 29 de junho de 2012 - 13:56

Primeiro coelho,depois coelho…
Coelho na cabeça, coelho na vice.
São atitudes como esta que apagam status de visionário.

Responder

Deixe um comentário