Rádio Jornal reprisa última entrevista de Luiz Gonzaga com Geraldo Freire

Hoje a Rádio Jornal, e suas afiliadas,  mataram   saudade que o  permanbucano sente do Rei do Baião,  Luiz Gonzaga. O programa comandado por Geraldo Freire reprisou a última entrevista dada à emissora pelo mestre Lua. De forma descontraída, o morador mais famaso de Exu comentou o que tinha feita por sua cidade natal, como perenização de dois açudes, constração do museu Asa Branca e a instalação de um  posto de combustível. Graças à Luiz, os estudantes de Exu passaram a ter condições de estudar na cidade do Crato, no Ceará.

Perguntado se seria canditado a prefeito, o forrozeiro respondeu que um “homem de 72 anos está realizado”, afirmando que não tinha planos para administrar a cidade.

 A entrevista de Luiz Gonzaga focou também  nas novas gerações de cantores quem vinham surgindo no nordeste, que começavam a apelar para letras de duplo sentido. ” Tem música nova aí que assustam  a gente”, revelou Gonzagão. Então,  as músicas de hoje, provavelmente, fariam Luiz estremecer.

Em tempos de festejos juninos na nossa cidade, ontem que passou por aqui foi o herdeiro da sanfona de Gonzaga, Dominguinhos, considerado o maior forrozeiro vivo da atualidade que recebeu da organização da festa o Troféu Asa Branca.

Blog do Banana

 

Deixe seu comentário