Sementeiras que serão demitidas farão um panelaço em frente à prefeitura de Petrolina nesta sexta (27)

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O Governo “Novo Tempo” na prefeitura de Petrolina, Sertão de Pernambuco, tem mais um desafio no meio do caminho. Com o anúncio feito pelo prefeito Miguel Coelho – PSB na última segunda-feira, 23, sobre a redução do quadro das funcionárias do Programa Nova Semente, as sementeiras estão organizando uma manifestação em frente ao Palácio Guararapes.

O Blog do Banana recebeu informações de que algumas sementeiras foram ao Petrape solicitar uma intervenção de José Vieira, para que ele convença o prefeito Miguel de não demiti-las.

De acordo com uma anota que viralizou nas redes sociais na noite desta quarta, 25, um grupo de pessoas que poderão ser demitidas do Programa Nova Semente farão uma manifestação pacífica pelas ruas de Petrolina com direção a prefeitura.  A  concentração do protesto que acontece na  sexta-feira, 27, a partir das 7h da manhã, será na Praça do Bambuzinho, no Centro da cidade.

“Sementeira venham com a farda do Nova Semente ou blusa preta aos demais simpatizantes pedimos que venham de preto para demonstrarmos a nossa indignação com o descaso do prefeito Miguel Coelho para com a população que mais precisa. Eles estão querendo colocar 200 crianças por unidade (antes era 60 e já era muito), agora imagine 200 crianças com um número reduzido de cuidadoras?, convida e questiona em nota, o grupo das sementeiras.

“O prefeito quer diminuir as sementeiras, e diz que é demais. Agora como ficarão, as creches com 200 crianças, em cada sala? serão 40 crianças para apenas uma tia cuidar? Ele prometeu e não cumpriu disse que iria melhorar (as aulas só começarão dia 20/02); Disse que era de graça (pagamos janeiro +matricula, 50,00 por criança); Miguel disse que ninguém iria ficar desempregada (já falou que vai demitir 70% das sementeiras); Infelizmente ele mentiu para ser eleito”, finaliza a nota, as sementeiras.

As aulas do Programa Nova Semente (que agora serão de grátis) estão previstas para serem iniciadas em 20 de fevereiro, com o novo formato, cerca de 800 sementeiras poderão ser demitidas.

Nesta quinta-feira (26) a partir das 15h, o prefeito Miguel Coelho vai falar no gabinete do Palácio Guararapes, sobre a reformulação do Programa Nova Semente. Os detalhes serão apresentados numa entrevista à imprensa.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário