UPAE/IMIP de Petrolina trabalha a campanha “Natal Solidário”

Como nos anos anteriores, a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) realiza no final do ano a campanha “Natal Solidário”, que tem como objetivo ajudar uma instituição filantrópica da cidade.

Mais uma vez, a Unidade escolheu o Cantinho do Aconchego – Casa do Idoso para realizar a doação. A diferença é que este ano a equipe está arrecadando alimentos não perecíveis e material de higiene.

“No ano passado fizemos um trabalho lindo e conseguimos realizar o sonho dos idosos moradores do lar. Primeiro nós fomos ao local e perguntamos qual presente cada um gostaria de ganhar no Natal. Em seguida, realizamos a nossa campanha para a arrecadação dos presentes, que deu muito certo, pois conseguimos atender a todos os pedidos. O dia da entrega foi um momento bem emocionante, e a nossa iniciativa foi mostrada para o Brasil através de uma matéria realizada pela TV local”, relembra a supervisora do Serviço Social e uma das organizadoras da campanha, Nazaré Cunha.

A 4ª edição do Natal Solidário da UPAE/IMIP de Petrolina busca apresentar sempre uma novidade, mas visando as necessidades da instituição a ser beneficiada. “Este ano entramos em contato com a direção do Cantinho do Aconchego e eles nos informaram que estavam precisando muito de alimentos e material de higiene, por isso a nossa decisão. Temos que oferecer aquilo que eles precisam e não somente o que queremos. O bonito mesmo é ajudar”, considera a coordenadora geral da Unidade, Ana Beatriz Mota Aguiar.

E para fazer a diferença nesta campanha, qualquer pessoa pode doar, além dos funcionários, colaboradores e usuários. Para isto, bastar procurar (até o dia 15/12) uma das recepções da UPAE e deixar a doação nas caixas de Natal. A UPAE de Petrolina está localizada na Avenida Honorato Viana S/N, bairro Gercino Coelho. Mais informações pelo telefone (87) 3866-9659.

Ascom

Blog do Banana

Deixe seu comentário