“A Condenação de Lula foi dada por Moro sem Provas e por motivações políticas” disse, Bruno Ribeiro

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT/PE), Bruno Ribeiro, esteve na tarde desta quinta-feira, 13, em visita a Petrolina, no Sertão do Estado. Ele concedeu uma entrevista ao Blogueiro Ricardo Banana, e faz uma avaliação da conjuntura política e da condenação de 9 anos e seis meses ministrada pelo Juiz Federal Sérgio Moro, ao ex-presidente da República – Luiz Ignácio Lula da Silva.

Para Ribeiro, os últimos episódios da justiça envolvendo a apuração de dados considerados ilícitos e que acusam Lula de culpado nas denúncias apresentadas durante a Operação Lava Jato, trata-se de ofensivas não só contra os direitos do ex-presidente, mas representa uma ofensiva contra o povo brasileiro.

“A condenação do Juiz Moro foi dada sem provas e por opções políticas. É muito ruim um judiciário misturando um dever de um juiz de ser imparcial, por suas preferências partidárias”, enumerou.

Bruno Ribeiro considera que tal pratica parcial da justiça brasileira não é um privilégio só de Moro, “recentemente o povo brasileiro viu no supremo, os ministros Gilmar Mendes e Marcos Aurélio, que condenaram Lula sem provas, e com provas filmadas e gravadas de Aécio e Temer e o seu homem da mala carregando dinheiro e pedindo dinheiro a empresário e não deu em nada. Aí o supremo vai e liberta apesar das provas e devolve o mandato a Aécio mesmo com as prova dos autos”, frisou.

O presidente estadual do PT em Pernambuco, Bruno Ribeiro acredita que com a condenação de Lula o que se quer com isso.

“É impedir o ex-presidente de ser candidato e uma eleição no Brasil sem Lula é uma fraude e não é aceitável por nós, nem pelo povo brasileiro”, afirmou Ribeiro em entrevista ao Blog do Banana, em Petrolina.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário