“A maioria dos alunos foram vítimas em universidades fraudulentas”, diz Rodrigo Novaes

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (PPI) da Assembleia Legislativa, que investiga as faculdades irregulares em Pernambuco, concedeu entrevista ao blog nesta sexta (10) durante audiência pública da Reforma da Previdência em Petrolina. Para o parlamentar, é preciso ser feito  um estudo profundo, pois a maioria dos alunos no seu entendimento foram vítimas de sabotagem. Porém, outros tinham certeza do que estavam comprando, e também devem ser punidos, assim como as instituições.

As 17 instituições envolvidas, como a Montenegro que já perdeu o seu credenciamento a Funeso e a Fadire, estão em fase de investigação para serem desabilitadas também pelo MEC. “Há uma rede criminosa atuando no país em ensino superior. Há fraude, estelionato. No Estado, a Funeso e a Fadire são os dois braços da Uninacional, de Brasília, que atuam em conjunto com outras instituições não credenciadas pelo MEC”, revelou o presidente da CPI, Rodrigo Novaes (PSD).

Essas instituições criminosas estão atuando em outros Estados como: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espirito Santo, Bahia, Pará, Maranhão e Goiás. “O momento é de aprofundar as investigações, descredenciar e punir essas universidades irregulares a partir das providências tomadas pela Procuradoria e o Ministério Público”, finalizou.

Blog do Banana

Related Posts

2 comentários

Adilson Rêgo 11 de março de 2017 - 22:00

E como fica a situação dos estudantes?
Agora sabemos que fomos enganados!
Nós estudamos acreditando que estávamos em instituições serias.

Responder
Blog do Banana 12 de março de 2017 - 10:28

O deputado Rodrigo Novaes, disse que a CPI está estudando caso a caso, para não prejudicar os alunos

Responder

Deixe um comentário