Advogado diz que Valério não deu entrevista e nega declarações publicadas em revista

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O advogado do empresário Marcos Valério, o criminalista Marcelo Leonardo, falou neste sábado (15) que seu cliente não deu entrevista à revista Veja e negou as declarações atribuídas a ele, acusando o ex-presidente Lula de ser o chefe do mensalão.

“Desde 2005 Marcos Valério não dá entrevistas e não deu nenhuma entrevista para a revista Veja agora. Ele nega o teor das declarações atribuídas a ele”, disse Leonardo, por telefone, ao GLOBO.

O líder do PT na Câmara, deputado Jilmar Tatto, classificou de “ato de desespero” as declarações atribuídas a Marcos Valério. Segundo ele, o empresário estaria tentando envolver o nome do ex-presidente Lula no mensalão porque “sabe que vai parar na cadeia”. Ainda de acordo com o deputado, o assunto deve ter um “tratamento corriqueiro” pelo PT.

“Esse tipo de ação é um ato de desespero de quem está no banco dos réus, de quem sabe que vai ser preso, de quem sabe que vai parar na cadeia”, disse Tatto, referindo-se às condenações de Valério no Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com Tatto, a direção do partido não deve entrar com uma ação contra as denúncias que teriam sido feitas por Valério.

“Nem conversei com o presidente do PT (Rui Falcão). Mas, com certeza, esse assunto vai ter um tratamento corriqueiro”,afirmou.

Fonte: Diario de Pernambuco

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

mensalino 16 de setembro de 2012 - 15:44

VEJA entrevistou Valério, diz blogueiro
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=538547176160648&set=a.512447805437252.131819.229188757096493&type=1&theater
Conto a história por trás da reportagem da VEJA desta semana com revelações feitas por Marcos Valério, um dos operadores do mensalão, que implicam Lula como o chefe do esquema.
A VEJA entrevistou Valério. E gravou a entrevista. Marcelo Leonardo, o advogado de defesa de Valério no processo do mensalão, ficou sabendo depois e foi contra.
“Não é hora de dar entrevistas”, decretou ele. E com razão. Valério já foi condenado no Supremo Tribunal Federal por vários crimes. Mas ainda será julgado por outros.
A revista não concordou em jogar a entrevista no lixo. Ou em arquivá-la. Aí surgiu a idéia de se atribuir as declarações de Valério a amigos e parentes que as teriam ouvido dele.
Na seção Carta ao Leitor, a revista afirma que não houve entrevista. Mas de Lula ao contínuo menos qualificado do PT, todo mundo sabe que Valério falou para a Veja, sim.
É por isso que os petistas quatro e cinco estrelas não caíram de pau na revista, muito menos em Valério. Sabem que mais dia menos dia, Valério abrirá o bico para valer.
Não querem provocá-lo a fazê-lo agora – com um julgamento pela metade e uma eleição às portas.

Responder

Deixe um comentário