Armup poderá barrar reajuste tarifário da Compesa em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imageA Agência Reguladora do Município de Petrolina (ARMUP) participará da Audiência Pública da Agência de Regulação de Pernambuco (ARPE), que visa discutir o reajuste tarifário de água e esgoto do estado. Na ocasião, que acontecerá na próxima quinta-feira (16), na cidade de Recife, a Armup poderá solicitar o adiamento do aumento das tarifas da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) no município de Petrolina, devido a operação da empresa na localidade.

Segundo com o diretor-presidente da Armup, Geraldo Junior, foi solicitado a Arpe o estudo técnico que justifica o reajuste tarifário. “Solicitamos à Arpe os estudos, contento os dados operacionais, que justificam esse reajuste. Com isso analisaremos a situação de Petrolina e vamos estudar os elementos que balizam o aumento da taxa de água e esgoto”, conta.

A Compesa já recebeu 44 processos administrativos movidos pela Armup, referente a multas pela má qualidade operacional da empresa na cidade. Diante do resultado da Audiência Pública, a Armup poderá entrar na justiça solicitando previamente o cancelamento do aumento para a Compesa.

“Dependendo da decisão da Audiência iremos solicitar que o reajuste não aconteça em Petrolina. Caso ocorra o reajuste, que ele seja vinculado a um acordo de melhoria operacional da Companhia na cidade, principalmente em relação ao serviço de esgoto”, explica Junior.

Ascom PMP

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário