Ato em Petolina simbolizará morte de profissionais de saúde e a marca de 50 mil mortes no Brasi

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A Rede Nacional de Médicos e Médicas Populares promove neste domingo, 21, às 10h, um ato simbólico em relação à atual crise sanitária vivida frente à pandemia de Covid-19 no Brasil.

A programação está marcada para ocorrer no Ponto das Barquinhas, orla de Petrolina, e fará também uma homenagem a todos os profissionais de saúde mortos pela doença no país, assim como fará uma referência à triste marca de 50 mil mortes atingidas neste fim de semana

No ato serão afixadas cruzes para cada mil mortes pela pandemia, além de faixas rendendo homenagens aos profissionais de saúde.

A Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares, organizadora do ato, alerta para o fato de que se trata de um ato simbólico que respeitará a todas as orientações sanitárias previstas para o atual momento, como distanciamento entre os participantes e uso contínuo de equipamentos de proteção individual, como máscaras.

Além de Petrolina, acontecem atos também em outras cidades de Pernambuco, como Caruaru e Recife, e dezenas de outras cidades no Brasil.

MORTES DE PROFISSIONAIS

O Brasil é, provavelmente, o país com mais mortes de profissionais de saúde do planeta, com número que apontam para mais de 139 médicos e médicas mortos por Covid-19, e 190 enfermeiros e enfermeiras. Fora as subnotificações, que jogam pra baixo um número que deve ser maior ainda.

50 MIL MORTES e 1 MILHÃO DE INFECTADOS

Neste fim de semana também chegamos à marca de 50 mil mortes no Brasil para 1 milhão de casos. Tais números explicam porque o Brasil é considerado atualmente como epicentro da pandemia em todo o mundo.

SERVIÇO:

Dia: 21/06

Hora: 10h

Local: Ponto das Barquinhas na orla de Petrolina

(Com Portal Tribunna)

Related Posts