Caixa vai punir e expulsar do Minha Casa Mina Vida construtoras com irregularidades na construção das moradias

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemO superintendente de negócios da Caixa Econômica Federal em Pernambuco, Jonathan Borges Valença, revelou na última terça-feira (7) na Câmara de Vereadores de Petrolina que a instituição bancária vai começar punir as construtoras que não cumprirem os contratos de forma correta dentro do programa Minha Casa Minha Vida, custeado pelo governo federal com execução das prefeituras e tendo a CEF como agente financeiro dos financiamentos das residências.

O dirigente acrescentou que para fiscalizar melhor as empreiteiras, o banco lançou o programa Caixa de Olho na Qualidade que fiscalizará e punirá as construtoras que trabalharem irregular no programa. O programa foi lançado recentemente e todos os empresários que mantém contrato com o banco dentro do Minha Casa Minha Vida já estão cientes do rigor maior que a Caixa terá com as irregularidades denunciadas.

“Entre o cliente pessoa jurídica e o cliente pessoa física, nós vamos optar pelo cliente pessoa física. As empresas consideradas irregulares terão os contratos com o programa suspensos e ficarão impedidos de fazer até outras formas movimentação com a Caixa”, alertou o superintendente.

Sobre o Minha Casa Minha Vida em Petrolina, que terá mais 5 mil moradias através de contrato já assinado pelo prefeito Julio Lóssio com a instituição bancária, Jonathan Borges disse que Município e Caixa estão estudando mudanças nos critérios da nova etapa do programa em Petrolina. Ele também falou sobre o Minha Casa Minha Vida Rural que já se encontra com linha de financiamento disponível pelo banco. 

“O Minha Casa Minha Vida Rural poderá ser feito parcerias não apenas com o ente público, mas associações, cooperativas, outras entidades do meio rural poderão fechar contratos com a gente para a construção das casas. A mão de obra vamos buscar nas comunidades também. O valor dos imóveis será pago em quatro parcelas anuais de R$ 295,00. Já estamos disponíveis para atender a essa parcela da população”, destacou Borges.

O superintendente foi à Câmara Municipal atendendo a solicitação do presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Osório Siqueira, que convocou Jonathan Borges Valença para apresentar os diversos programas que a CEF disponibiliza para os petrolinenses, especialmente dentro da linha de financiamentos da casa própria.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário