Câmara de Petrolina recebe equipes da SDS e Secretaria da Mulher do estado para falar da capacitação de agentes policiais sobre a Lei Maria da Penha

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemEquipes do Departamento de Polícia para a mulher e da Academia de Polícia Civil da secretaria de Defesa Social com apoio de técnicos e especialistas da Secretaria da Mulher de Pernambuco, promoveram durante toda esta quinta-feira, 27, um treinamento com policiais civis e militares, integrantes da guarda municipal, entre outros participantes. A capacitação foi focada em ações voltadas para o cumprimento da Lei Maria da Penha que pune crimes relacionados à violência familiar e doméstica contra a mulher.

A gerente do Departamento de Polícia da Mulher da SDS, delegada Claudia Freitas, foi à Câmara de Vereadores na sessão desta quinta, falar sobre a ação à convite da vereadora Maria Elena Alencar, PSB.

“Toda a temática do treinamento envolveu a temática da violência doméstica contra a mulher, atualizando os policiais e demais organismos participantes da rede de atendimento à mulher no município”, colocou a delegada.

Foi o dia inteiro de treinamento sobre atualizações da lei Maria da Penha diante da demanda de atendimento. “A proposta é treinar todos os envolvidos para que se tenha o discernimento e o entendimento que aquela ocorrência está ou não voltada para um serviço especializado, se vai especificar flagrante. Tudo vai depender do fato”, explicou a gestora.

Claudia disse ao Blog que a cobrança sobre a implantação do plantão na Delegacia da Mulher em Petrolina está em análise para que não só Petrolina, mas outras delegacia especializadas na questão da proteção à mulher, poderão contar com a mudança.

“Uma câmara técnica analisa a possibilidade do plantão de atendimento especializado. A câmara técnica analisa e estuda essa possibilidade e talvez estenda isso a outras delegacias especializadas”, frisou Claudia que salientou que 2014 houve uma redução de 6% em crimes violentos contra a mulher, mas a atenção é constante.

“O ano começou bem, mas em maio ocorreu uma alteração. Houve a diminuição dentro de metas alcançadas pelo Pacto pela Vida, mas os índices estão se estabilizando”, afirmou Claudia Freitas.

Blog do Banana

 

Related Posts

Deixe um comentário