Casa Nova: Vereador Zé Carlos Borges na volta das sessões presenciais cobra competência a Bolsonaro

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
“Bolsonaro prova, mais uma vez que além de não ter compromisso com o povo brasileiro, também não tem competência para administrar e não sabe o que é gestão ” – comentou o Vereador Zé Carlos Borges, depois de ter cobrado da tribuna, na sessão presencial realizada nesta terça-feira(25/08), o término de obras executadas pela CODEVASF e “que nunca terminam”.
Zé Carlos Borges cita os três subsistemas no município de Casa Nova, “que em 2015, no governo da Presidente Dilma, já tinham 97% por cento das obras concluídas; veio o golpe de Temer e agora o estelionato de Bolsonaro e as obras continuam como estavam a cinco anos. Incompetente é pouco para Bolsonaro”.
O que são as obras inacabadas
As obras criticadas pelo vereador Zé Carlos Borges faziam parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no âmbito do Água para Todos, iniciados no primeiro governo da Presidente Dilma, com investimentos iniciais de R$ 17,2 milhões.
Na página da CODEVASF, em abril de 2015 (https://www.codevasf.gov.br/noticias/2014/avancam-obras-da-codevasf-que-levarao-agua-a-mais-de-43-mil-pessoas-do-semiarido-baiano ), a afirmação era: Em Casa Nova, 97% dos serviços de implantação de rede e adutoras estão executados, e 40% dos trabalhos de construção da Estação de Tratamento de Água estão concluídos. Um reservatório já está pronto, e 70% de extensão de rede elétrica foram finalizados.
E a previsão é de que até o início do próximo semestre sejam feitos os testes de funcionamento para posterior entrega da obra. O golpe e a sequência com Bolsonaro paralisaram as obras e os recursos sumiram.
Indicações
O Vereador Zé Carlos Borges na mesma sessão fez indicação ao Prefeito para a construção de uma Praça para o povoado de São Luís  (Mosquito) e para o Ministério dos Transportes urgência na recuperação da BR 235 trecho que liga Casa Nova a Remanso

Related Posts