Com textos longos, estudantes acham provas do 2º dia da UPE cansativas

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Candidatos que disputam as 2.776 vagas oferecidas no vestibular tradicional da Universidade de Pernambuco avaliaram as provas dessa segunda-feira (26) como fáceis, mas cansativas devido aos textos muitos longos. Os alunos responderam a 58 questões divididas entre as disciplinas de geografia, biologia, matemática e filosofia. O teste começou às 8h15 e, a partir das 11h15, os feras começaram a deixar as salas.

Fazendo prova na Escola Politécnica, na Madalena, Zona Oeste do Recife, Anderson Lourenço foi um dos primeiros a sair. Concorrente a uma vaga no curso de Direito, Anderson achou apenas a prova de matemática puxada. “Deu para resolver tranquilo. Amanhã tem matérias que gosto mais, aí vai ser mais fácil”, acredita.

Ariane Caroline tenta pela terceira vez uma vaga no curso de Educação Física. “Teve muita leitura, tanto em filosofia, quanto em biologia, mas foi tranquilo”, afirmou. “Estava dentro do que eu esperava, mas teve muito texto, enunciados muito grandes”, avaliou a bióloga Andréa Souza, que tenta agora vaga em Licenciatura em Saúde Coletiva.

As amigas Ana Carolina Oliveira, que tenta Educação Física; Analice Penha, que quer fazer Ciências Biológicas; e Sabrina Barbosa, candidata ao curso de Direito, acharam as provas fáceis. “Matemática estava muito fácil, filosofia tinha textos muitos grandes e estava um pouco trabalhosa, mas no geral foi muito fácil. Parecia pós-Enem [Exame Nacional do Ensino Médio] de tanto texto”, avaliou Ana Carolina. “Biologia foi fácil, matemática tinha muita probabilidade, caiu até vetores, que é fácil”, contou Analice. “Achei biologia a mais fácil de todas, era mais compreensão de texto”, disse Sabrina.

Os textos longos foram a única coisa que incomodou a candidata ao curso de enfermagem, Brenda Vilela. “Estava fácil, geografia foi um pouco mais complexa, tinha muita casca de banana. Já filosofia tinha muito texto, estava trabalhosa, mas fácil”, afirmou.

Tentando uma vaga no Bacharelado de Ciências da Computação, Sérgio Herinque achou as provas difíceis. “Eu esperava mais questões de múltipla escolha, teve muito verdadeiro ou falso e textos longos”, reclamou Sérgio, acrescentando que a prova estava complicada.

Na terça-feira (27), último dia da seleção, os candidatos fazem provas de história, química, socilogia e física.

Fonte: G1 PE

 

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Roseany 26 de novembro de 2012 - 14:41

Dias de muito canssaço psicológico e de calor insuportável naquelas salas da UPE sem nenhum tipo de conforto, digo sem ao menos um ventilador, HA! só de pensar que amanhã têm mais…

Responder

Deixe um comentário