CORTAR BOLSA FAMÍLIA MANDARÁ 8 MILHÕES DE VOLTA À POBREZA, DIZ MINISTRA

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemA ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, se manifestou de forma contundente contra a proposta do relator do Orçamento Geral da União para 2016, deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), de cortar R$ 10 bilhões dos recursos destinados ao programa Bolsa Família.

Segundo a ministra, um corte desta dimensão “é desastroso para o futuro do País. “Significa tirar 23 milhões de pessoas do programa. Mandar 8 milhões de volta para a pobreza extrema, destas, 3 milhões e 300 mil crianças”, destacou durante entrevista levada ao ar nesta segunda-feira (26) pelo programa É Notícia, da Rede TV. O Bolsa Família atende cerca de 14 milhões de famílias, alcançando aproximadamente 50 milhões de pessoas.

Ela também questionou a oposição que afirma que os programas sociais do governo foram criados, em sua maioria, no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Sobre este assunto, ela firmou que o partido tucano só criou programas sociais às vésperas da eleição, no final de 2001. “Sabe quando foi criado o vale gás? Dia 27 de dezembro de 2001. Três dias antes do ano eleitoral”, cutucou.

Assista à íntegra aqui. (247)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário