Delegado da Polícia Civil autuado por corrupção

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Um delegado da Polícia Civil de Pernambuco foi autuado em flagrante por cobrar dinheiro de uma pessoa para liberar um caminhão apreendido pela delegacia. O caso foi registrado na Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos, na Rua Gervásio Pires.

Delegado estava na polícia há 26 anos. Foto: Lilian Pimentel/DP/D.A/Press

 O delegado Carlos Gilberto Freire de Oliveira, que tem 61 anos e 26 de polícia, era do plantão da Várzea. Ele foi preso por volta das 12h desta sexta-feira após ter cobrado R$ 1,5 mil para entregar o veículo ao proprietário. O caminhão estava na delegacia porque uma pessoa que teria comprado o veículo não pagou as parcelas ao antigo proprietário, que prestou uma queixa na Delegacia da Várzea.

 O delegado então conseguiu recuperar o veículo e fez a cobrança para devolver ao proprietário. Isso na quarta-feira. Na quinta-feira, o dono do caminhão fez a denúncia à Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS), que o orientou a marcar um lugar para fazer a entrega do dinheiro.

O delegado chegou a receber R$ 700 e foi preso logo em seguida. Ele foi autuado pelo crime de concussão (ato de exigir para si ou para outrem, dinheiro ou vantagem em razão da função, direta ou indiretamente) e seguirá para o Centro de Triagem, em Abreu e Lima. Se for condenado, pode pegar uma pena de dois a oito anos de prisão.

 Com informações da repórter Alice de Souza do Diario de Pernambuco

Blog do Banana

Related Posts

3 comentários

JUSTICEIRO 4 de dezembro de 2012 - 15:29

Valeu! tem que ter coragem para denunciar esses terroristas , afinal de contas estamos vivendo dias de ‘arrocha’ veja ai o caso mensalão e tem que botar pra rachar nos bandidos que estão infiltrados dentro da policia, pois os mesmos representam a vergonha das corporações

Responder
DAVID NOMERO DE MACEDO 18 de novembro de 2012 - 7:48

ESSE É O VERDADEIRO CORRUPTO DE CARTEIRINHA, QUE USA O ESTADO PARA EMRRIQUECER.

Responder
Morador Petrolinense 17 de novembro de 2012 - 13:58

Parabenizamos a corregedoria e os Homens de bem que atuaram com rigor para coibir tais pratica, só assim, o Brasil será passado a limpo, o Brasil tem jeito! Basta fazer a coisa certa.

Responder

Deixe um comentário