Donos de bares vão pressionar vereadores para aprovarem projeto em regime de urgência

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

gleidson AMMA.JPGMais uma vez donos de bares promovem manifestação e pedem o apoio do legislativo municipal contra a proibição de emissão sonora do Juiz em Petrolina e a aprovação de projeto que agiliza o processo de licenciamento ambiental. O protesto está marcado para acontecer durante sessão de terça-feira (28) na Casa Plínio Amorim.

O diretor-presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente de Petrolina (AMMA), Gleidson Sousa, explica que o Ministério Público não reconheceu o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que prorrogava o tempo de adequação proposto pelo Executivo. “Se todos os empreendimentos estivessem regularizados não teria ocorrido fechamento de bares ou casos de multa de até R$ 50 mil”, cita.

Gleidson, inclusive, convoca os proprietários de bares para renovação do alvará sonoro. “Com a licença ambiental dentro da Lei, nem o Ministério Público, nem a Justiça vão poder questionar”, avisa.

Portanto, até que o licenciamento seja feito, a determinação é proibir a emissão de sons. “Após o licenciamento os bares estarão autorizados a utilizar som ambiente, com acústica e respeitando o limite de decibéis”.

A morosidade para tirar o licenciamento, ainda é o grande entrave do processo, relata o diretor. Segundo ele, são 90 dias para a avaliação da AMMA, mais 90 dias para a licença prévia, mais 90 dias de licença de instalação e 90 dias para a licença de operação. “Por isso o Executivo está propondo um projeto de regularização para agilizar a prévia instalação”.

Festejos Juninos

O diretor garante que não haverá prejuízos aos donos de bares nas festas de São João. De acordo com informações, as festas de largo não exigem adequações por serem festas esporádicas. “Vamos autorizar normalmente as festas de bairros”. (Fonte: Portal Grande Rio FM)

Blog do Banana

Related Posts

3 comentários

ERICKSON SANTANA DA SILVA 28 de maio de 2013 - 15:12

APROVEITANDO DESTE MOMENTO,RECLAMAM DE BARES,CARROS COM SOM FORA DO NORMAL(PAREDÕES),ESQUECEM DOS VIGILANTES DE MOTOS QUE PASSAM A MADRUGADA TODA PASSANDO NAS RUAS COM AS SIRENAS LIGADAS,NÃO TEM QUEM CONSIGA DORMIR.CADÊ AS AUTORIDADES.(VEREADORES,PRESIDENTES DE BAIRROS,JUIZES,PROMOTORES E MAIS AUTORIDADES.

Responder
PETROLINA LIMPA 28 de maio de 2013 - 12:32

A FALTA DE RESPEITO COM O CIDADÃO, ISSO MESMO!
JÁ JÁ VÃO ALEGAR QUE ESTÃO VENDENDO MÚSICA ÃO VIVO.
EM RESTAURANTE SE COME BEM, NÃO PRECISAMOS DE BAGUNÇA SONORA, É POR QUE ESSES CARAS PENSAM QUE PODEM FAZER DE TUDO, NÓS NÃO TEMOS MAIS TRANQUILIDADE DENTRO DE NOSSA CASA, BASTA VOCÊ PASSAR NA PERIFERIA VAI CONSTATAR ESSA VERDADEIRA POLUIÇÃO SONORA, SE NÃO BASTASSE A BANDIDAGEM TEMOS QUE FICAR DE PORTAS E JANELAS FECHADAS.
CADÊ A POLICIA; CADÊ ORDEM PUBLICA DESSA CIDADE

Responder
Luiz Domingos de Carvalho 28 de maio de 2013 - 11:33

Que tal pressionarmos os donos de bares, restaurantes, clubes…..etc…. para que preservem o meio ambiente? A sujeira que fica depois das festas, é terrível. Esgoto, copos, garrafas de plástico e vidro, copos de vidro quebrados, guardanapos e plantas destruídas. Fora o som alto até às 4h30 da manhã.
Não sou contra as festas, sou contra algumas pessoas que não têm consciência com o meio em que vivem e falta de respeito com os cidadãos.
Neste último final de semana, no Bodódromo, foi destruída uma planta.

Luiz Domingos de Carvalho
Vice-Presidente da Associação de Moradores do Bairro de Areia Branca – Petrolina-PE

Responder

Deixe um comentário