Eduardo esconde em passagem por Petrolina que obras visitadas no município são executadas com amplos recursos do Governo Dilma

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

DSCN0529

Esta sexta-feira, 21, marcou a última viagem de Eduardo Campos como governador à Petrolina, maior cidade do Sertão de Pernambuco. Acompanhado de vários auxiliares e parte de sua chapa majoritária ao governo estadual, o secretário da Fazenda, Paulo Câmara, e o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, que disputa o senado, Eduardo visitou a nova estação de captação de água de Petrolina que deve ficar pronta em maio para aumentar em 60% a capacidade de abastecimento de água da cidade.

Eduardo foi também a outra obra importante e emblemática para Petrolina que é a estação de tratamento do esgotamento sanitário do município. Ele fez um pré-teste numa das bombas da estação. A obra é fruto do Plano de Metas e Investimentos da Compesa, que executa a obra com recursos do Governo Federal por meio da Codevasf da ordem de R$ 63 milhões. Mas essas informações foram estrategicamente esquecidas nos discursos de Roberto Tavares, presidente da Compesa e de Campos, durante o ato.

DSCN0522DSCN0525DSCN0526

Outras informações deixadas de serem divulgadas nas falas de Eduardo e do presidente da Compesa, é de que foi graças a uma lei criada pelo então prefeito e hoje deputado estadual, Odacy Amorim, do PT, que se instituiu o Plano de Meta e Investimentos da Compesa para que a empresa estatal continuasse gerindo a água e o esgoto de Petrolina e como condição teria que ampliar a oferta de água para a população petrolinense e tratar o esgoto que é jogado direto no rio São Francisco, duas importantes e necessárias ações que Odacy tirou do papel.

O tratamento vai evitar que esgotos sejam jogados no rio São Francisco in natura. O Plano fará com que Petrolina seja a primeira cidade do estado totalmente saneada e com 100 % do seu esgoto tratado.

Kits – Também com dinheiro do governo federal, Eduardo entregou kits de irrigação a famílias de agricultores de pequenas áreas na região. O equipamento também tem maioria dos recursos da Codevasf numa parceria com a Secretaria de Agricultura do estado de aproximadamente R$ 19 milhões. E foram entregues também os veículos do Programa Conduz às prefeituras de Afrânio, Cabrobó e Petrolina, aquisição com dinheiro de Dilma, mas isso Eduardo não iria falar.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário