Eleições 2022: Raquel Lyra e Miguel Coelho costuram novas alianças em Pernambuco

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Longe do Palácio Campo das Princesas, localizado na área central do Recife, Raquel Lyra (PSDB) e Miguel Coelho (UB) avançam sobre municípios pernambucanos, buscando novos apoios para ocupar a cadeira do governador Paulo Câmara (PSB).

Pré-candidatos ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra e Miguel Coelho decidiram por seguir com campanhas paralelas de oposição, ao invés de juntarem palanques já no primeiro turno. É uma estratégia para derrotar Danilo Cabral (PSB), pré-candidato da situação.

Em São Bento do Una, Raquel filiou Débora Almeida, ex-prefeita do PSB, ao PSDB. O novo quadro do partido deve concorrer ao cargo de deputada estadual na eleição deste ano.

“Aqui não se escolhe candidato trancado no gabinete com o ar-condicionado ligado, distante da realidade. Aqui o candidato brota da força da população”, alfinetou a prefeita de Caruaru. Débora Almeida é procuradora federal da Advocacia Geral da União (AGU) e foi prefeita de São Bento do Una por dois mandatos, de 2013 a 2020.

“Ingresso hoje no PSDB junto com tantos amigos e amigas com uma expectativa imensa, coragem e determinação para trabalhar pelo povo pernambucano especialmente neste momento em que as prioridades estão invertidas no nosso estado”, disse a ex-prefeita.

Já Miguel Coelho tirou a semana para avançar no agreste pernambucano. O prefeito de Petrolina garantiu o apoio do casal Alessandra e Edson Vieira, fortes lideranças políticas de Santa Cruz do Capibaribe. O apoio foi oficializado no Polo das Confecções, diante de centenas de apoiadores.

Ex-prefeito de Santa Cruz duas vezes, Edson será candidato a deputado federal pelo Podemos. Já a deputada estadual Alessandra Vieira buscará a reeleição pelo União Brasil.

“Santa Cruz sabe da negação que é esse governo que está aí. Miguel, mesmo sendo oposição a essa turma, conseguiu transformar Petrolina no melhor lugar para se viver do Nordeste. Não tenho dúvida, vamos unir o Agreste para sairmos dessa situação e termos um Pernambuco melhor”, afirmou Edson Vieira. “Esse time que aqui está, que junta tantas forças, é o time que vai mudar Pernambuco”, completou Alessandra.

Os deputados federais Fernando Filho e Ricardo Teobaldo, estiveram no encontro ex-prefeitos, vices e vereadores. “Hoje, sem dúvidas, é um dia marcante na nossa pré-campanha. Estamos selando um pacto que representa a libertação do Agreste dessa perseguição aos empreendedores, aos trabalhadores, a quem quer apenas produzir”, disse Miguel Coelho.

A pré-campanha do filho de Fernando Bezerra Coelho, porém, ficou abalada recentemente. Isso acontece porque Luciano Bivar, presidente do União Brasil, se encontrou com Paulo Câmara recentemente, em registro publicado nas redes sociais.

Além de ser esnobado pelo partido nos canais digitais, Miguel Coelho teve sua campanha posta em dúvida durante entrevista de Luciano Bivar à Rádio Jornal. O presidente do UB deixou em aberto a possibilidade de o partido não ter candidatura própria em Pernambuco.

Enquanto isso, PSB se organiza para lançar Danilo Cabral

Enquanto isso, o PSB já se apressa para fazer rodar o nome de Danilo Cabral. O partido promove nesta segunda-feira (21), o anúncio oficial do pré-candidato do partido ao Governo de Pernambuco nas eleições deste ano. Por conta das restrições sanitárias, a participação presencial no evento será restrita às lideranças dos partidos da Frente Popular.

O pré-candidato escolhido pelo partido amarga o desconhecimento da população e dever fazer uso da imagem de Lula na corrida eleitoral. Segundo a pesquisa Vox, o deputado federal tem apenas 1% da intenção de voto.

Mas isso acontece somente se os socialistas e os petistas resolverem seus impasses. Caso contrário, a chapa escolhida por Paulo Câmara, já avaliou liderança petista em Pernambuco, pode enfrentar surpresas. Jornal do Comércio.

(G7 Petrolina).

Related Posts