Em discurso na Câmara Federal Adalberto fala da insegurança em Pernambuco

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Sem títuloO Deputado Adalberto Cavalcanti usou a tribuna da Câmara Federal na tarde desta quarta-feira(17) para abordar o assunto segurança em Pernambuco.

Acompanhe o discurso do Deputado e veja as colocações feitas pelo parlamentar, abordando o índice de violência em Petrolina e cidades sertanejas que aumentou demasiadamente nestes últimos tempos. Ele fala inclusive do bárbaro assassinato da garota Beatriz. Acompanhe o discurso.

SR. PRESIDENTE (Kaio Maniçoba) – Vou conceder a palavra ao Deputado Arnaldo Jordy. Antes, porém, vou dar 1 minuto ao Deputado que é o orgulho de Petrolina, Adalberto Cavalcanti.

SR. ADALBERTO CAVALCANTI (PMB-PE. Sem revisão do orador.) – Muito obrigado, Sr. Presidente. Somos coirmãos da cidade de Petrolina, Floresta, Afrânio e de todas as cidades vizinhas. Parabéns a V.Exa., que hoje está à frente da Presidência.

Sr. Presidente, Srs. Deputados, venho a esta tribuna falar sobre a segurança pública do meu e seu, Presidente, Estado de Pernambuco.

Há mais de 1 ano que o Governador Paulo Câmara assumiu o Estado de Pernambuco e deu continuidade ao programa de combate a violência Pacto Pela Vida,criado pelo saudoso Eduardo Campos, porém sem muito êxito, pois, somente no ano passado, a média foi de mais de 10 assassinatos por dia no Estado — na maioria deles, jovens foram as vítimas.

A cidade de Afrânio, que está na divisa do Estado de Pernambuco com o Piauí e a Bahia, tem o mesmo número de policiais de 50 anos atrás. Ou seja, a situação de quando ela foi criada, há 50 anos, continua do mesmo jeito. Então, Afrânio, recentemente, passou pela quarta tentativade assalto ao Banco do Brasil.

Petrolina, há 20 anos, tinha 50 mil habitantes e, hoje, tem mais de 300 mil. E a cidade tem o quê? Tem menos de 600 policiais. Enquanto isso, os assaltos e a violência continuam assutando a população do Estado de Pernambuco.

Recentemente, em Petrolina, durante uma formatura num colégio religioso da cidade, aconteceu um crime bárbaro que abalou a população: Beatriz Angélica, de apenas 7 anos, perdeu a vida pelas mãos de um assassino cruel, um psicopata que ainda está solto, assombrando ainda mais a população. A família dessa menina e toda a população aguardampor uma resposta imediata do Governo do Estado a esse crime tão covarde e cruel. A população de Petrolina quer voltar a dormir tranquila.

Pernambuco está com índice de guerra, sendo que no ano passado o Estado era o primeiro do Brasil. Segundo o mapa da violência, do jeito que vai, a tendência é esse número aumentar. A Polícia Civil hoje está sem condições de trabalho, carente, sem equipamentos para trabalho.

Portanto, quero fazer um apelo ao Governador Paulo Câmara e a todas as autoridades competentes da área de segurança pública do Estado de Pernambuco para que vejam com bons olhos essa questão que assombra a população do Estado de Pernambuco, que é a falta de segurança.

Sr. Presidente, peço que o meu discurso seja divulgado nos meios de comunicação da Casa e no Programa A Voz do Brasil.

Muito obrigado.

Blog Vinicius Santana

Related Posts

Deixe um comentário