Em reunião com Sindsemp, Facape esclarece Plano de Cargos e Carreiras e ratifica: “Não haverá perdas salariais”

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
 A diretoria da Faculdade de Petrolina (Facape) reuniu-se nesta segunda-feira (20) com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsemp) para desmistificar algumas dúvidas acerca da recente atualização do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores.
 Durante o encontro, a diretora-presidente da Facape, Larissa Soeiro, esclareceu diversos pontos acerca da necessidade de atualização do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores que não é feita desde 2012. A gestora reforçou ainda que a situação financeira da faculdade é delicada e que sem ajustes e o aporte financeiro por parte da Prefeitura de Petrolina a faculdade não consegue manter a sua folha de pagamento.
Larissa frisou também que o sistema de pagamentos praticado na autarquia é incompatível com sua saúde financeira e que diversas ações são necessárias para manter as atividades da faculdade.
Os petrolinenses precisam saber que a Facape possui uma saúde financeira comprometida. A própria Facape, no ano passado, pediu socorro à prefeitura porque estava com salários atrasados de fevereiro, março e abril. Sem a ajuda mensal da Prefeitura de Petrolina, por exemplo, nós não conseguimos pagar a folha salarial dos servidores. Porém, é importante lembrar que esse recurso da prefeitura não será para sempre, a faculdade precisará se ajustar dentro de uma realidade sustentável. Mais importante ainda esclarecer para todos os servidores que não haverá perdas  salariais para os professores”, destacou a gestora.
Além da diretoria do Sindsemp, a reunião contou com a presença do procurador geral do município, Fernando Vasconcelos, do secretário de Governo, Pedro Brandão e do chefe de Gabinete da Prefeitura de Petrolina,  Henrique Guerra. A gestora da Facape informou que ao assumir, a equipe interventora encontrou um passivo de dívidas de cerca de R$ 5 milhões com servidores. Ela explicou ainda os diversos entraves financeiros na instituição e se colocou à disposição da categoria para eventuais dúvidas acerca das medidas necessárias para buscar o reequilíbrio financeiro de uma das faculdades mais antigas da região.
 Magnólia Costa – Assessora de Comunicação da Facape

Related Posts