EPTTC, Polícia Federal Rodoviária e Dnit iniciam Operação Calçada Limpa

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemA prefeitura de Petrolina, através da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo-EPTTC, Polícia Rodoviária Federal, Denit-Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte e a Segurança Pública iniciam na terça-feira 14, a Operação Calçada Limpa. O lançamento será às 8hs na sede do Denit, locallizado na avenida Honorato Viana.

Para os pedestres está cada vez mais difícil transitar nas calçadas. O problema é grave porque em muitos pontos da cidade são os carros que ocupam os lugares destinados as pessoas. Estacionar em local proibido é uma das infrações mais cometidas pelos motoristas em Petrolina. Além de multa, quem comete esse tipo de infração pode ter o carro removido para o pátio. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro.

No ano de 2014 a EPTTC aplicou 508 multas. Já no primeiro semestre de 2015 91 multas já foram registradas. A infração para quem estaciona na calçada (passeio) é considerada grave e a multa é de R$127,79 e cinco pontos na carteira nacional de habilitação.

Quando os motoristas resolvem parar em cima da calçada, sobra para o pedestre, que acaba se arriscando e tendo que transitar pela pista de rolamento. Esta situação é frequente, principalmente na região central.

Para tentar reduzir o número de motoristas que param em locais irregulares, agentes de trânsito da EPTTC, fazem a fiscalização e o objetivo é fazer com que todos tenham consciência de que a calçada foi feita para o pedestre caminhar com segurança, não para estacionar automóveis, motocicletas ou qualquer outro tipo de veículo.

Ascom-EPTTC

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Maria 14 de abril de 2015 - 16:40

Boa tarde!!! Concordo na retirada dos carros da calçadas, mas sinceramente fiquei sem entender, passaram na Avenida 7 de setembro fazendo a operação e meu esposo junto com meu sogro tem um ponto comercial, e tem uma latada que não atrapalha ninguém, e foi solicitado a retirada, gostaria que os órgãos expliquem o motivo da retirada, por os pedestres transitam normalmente e a retirada não é dos carros?

Responder

Deixe um comentário