EPTTC realiza blitz na estrada de Pedrinhas e Serrote do Urubu

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

EPTTCO uso de ciclomotores, em especial as motos de 50 cilindradas, mais conhecidas como cinquentinhas, já respondem por mais de 40% dos acidentes com motocicletas em Pernambuco. As vítimas são crianças, adolescentes e idosos. Os números são do Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto em Pernambuco (Cepam). Em Petrolina os números são assustadores.

Por este motivo a EPTTC-Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo, Polícia Militar, Agentes de Proteção da Infância e Juventude e a Promotoria de Justiça, Vara da Infância e Juventude desde o ano passado vem realizando fiscalizações e campanhas educativas para conscientizar motociclistas e motoristas além dos pedestres.

Este final de semana, entre sexta-feira 20 a domingo 22, a EPTTC realizou uma série de fiscalizações. A estrada das Pedrinhas e o Serrote do Urubu foram um dos focos das blitz.

A proposta é impedir a condução de veículos por menores de 18 anos, além de multar e orientar as irregularidades cometidas no trânsito. Foram realizadas mais de 30 apreensões.

Segundo o diretor presidente da Epttc, Paulo Valgueiro, a meta é ser montada outras fiscalizações em parceria com todos os orgãos envolvidos no objetivo de manter a paz e a segurança no trânsito.

Na operação foram abordados além dos condutores das cinquentinhas, motoristas. Houve flagrante de condutores sem habilitação ou capacete. As crianças e adolescentes flagradas em irregularidades foram notificados. Uma das providências desde o ano passado é que os pais devem comparecer a Procuradoria.

A maioria das irregularidades foram de condutores, sendo crianças e adolescentes que não têm habilitação e dirigem de qualquer forma, andando sem capacete.

De acordo com a legislação brasileira, a condução de veículos automotores (carros e motos) por crianças e adolescentes pode configurar ato infracional para as pessoas menores de 18 anos e crime para os pais ou responsáveis.

Ascom-EPTTC

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário