Equipe da Vigilância Sanitária vai acompanhar venda de pescado na Semana Santa

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imgemA Sexta-Feira da Paixão é um dos dias mais expressivos da Quaresma. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, Paixão, Crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos. Em sinal de penitência, a Igreja convida seus fiéis a absterem-se, por exemplo, da ingestão de carnes vermelhas, aumentando o consumo de carnes brancas, especialmente o pescado.

No intuito de acompanhar a venda desses alimentos, no período de maior comercialização, a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), através de sua equipe de fiscalização, irá verificar a qualidade dos produtos disponíveis à população. “Vamos visitar os principais pontos de venda de pescado e orientar os consumidores sobre a compra dos peixes, solicitando que observem sempre as condições higiênicas do ponto de venda, do armazenamento e manuseio do produto”, conta o diretor-presidente da AMVS, Jarbas Costa de Oliveira.

Segundo o gestor, durante a compra o consumidor deve observar se os vendedores estão usando luvas, bata e gorro, se o ambiente de comercialização é higiênico e se o peixe está fresco, o que pode ser verificado pela coloração das guelras e o brilho dos olhos.

Na manhã desta terça-feira (26), a Agência já notificou vendedores e realizou apreensão de pescado encontrado em condições inadequadas. “Através de parcerias com o Instituto Federal do Sertão Pernambucano oferecemos várias capacitações gratuitas para os comerciantes, mas a grande maioria não se faz presente”, afirma Jarbas Costa Oliveira sobre a dificuldade em qualificar esse público.

ASCOM/PMP

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário