Estudante da Univasf cria nova rede social

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemEduardo Fernandes, estudante da Univasf, e Caio Henrique Domingues, da Unifei.

(Foto: Divulgação)

Quem já se deparou com dúvidas na hora de escolher um restaurante para jantar, uma roupa para vestir numa ocasião importante ou até um destino para as férias certamente desejou a opinião de um bom amigo que pudesse ajudar na escolha. Pensando em solucionar estes dilemas corriqueiros, dois alunos de Engenharia de Computação, um deles da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), criaram a rede social WeechOne, lançada oficialmente nesta terça-feira (1º). O novo site de relacionamento foi desenvolvido pelos estudantes Eduardo Fernandes e Santana, da Univasf, e Caio Henrique Domingues Ferreira, da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), de Minas Gerais.

A rede social tem a proposta de ajudar seus usuários a encontrar respostas, em tempo real, para as mais diversas perguntas, como as citadas acima. O WeechOne, que vem da expressão inglesa “Which one?”, cuja tradução livre significa “Qual dos(as)?”, promete elucidar as dúvidas de seus usuários no momento em que elas surgirem, facilitando a tomada de decisão. O site de relacionamento começou a ser desenvolvido em outubro do ano passado, depois que os dois amigos se encontraram na University of Victoria, no Canadá, durante o Programa Ciência sem Fronteiras.

A ideia surgiu da experiência pessoal de Santana, que se flagrava em dúvidas constantes quando levava a namorada, hoje sua noiva, para sair. “Nós não sabíamos escolher entre três lugares para ir, o que era uma dúvida frequente. Parei para pensar sobre como é comum termos que escolher entre várias coisas todos os dias e como seria útil se pudesse ter uma forma de receber sugestões na hora que precisasse”, conta. Ele ressalta que Ferreira deu contribuições importantes para o desenvolvimento do site e, juntos, chegaram ao formato final do WeechOne.

Segundo Santana, que é de Petrolina, o site já surge com diversas ferramentas prontas para uso, oferecendo interatividade com Facebook, Twitter e Google+. Os estudantes almejam tornar sua ideia, além de útil, rentável e pensam em maneiras de monetizar a nova rede social, mas garantem que o acesso dos usuários será gratuito.

Santana ingressou no Ciência sem Fronteiras quando estava no 5º período do curso na Univasf, há 11 meses. Cursou dois períodos na universidade canadense e está na etapa de estágio, devendo retornar ao Brasil daqui a dois meses. Seu parceiro Ferreira já voltou ao País. Da experiência, ele tirou algumas lições, entre as quais as oportunidades geradas pelo empreendedorismo e por ideias inovadoras. “É uma experiência nova e muito empolgante. Certamente é algo em que vou investir quando me formar”, diz. As informações são da assessoria da Univasf. (Revista do Vale)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário