Estudantes das escolas municipais de Petrolina se destacam na OBMEP

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemCom 25 anos de ensino, Manoel Ferreira, professor de matemática da escola Municipal Paulo Freire, é instigado pelo desafio. Buscando ensinar de forma prática, para alunos que passam o dia no trabalho e a noite na escola; conseguiu chamar a atenção dos estudantes para a disciplina. Em 2014, seu aluno, Lucas Marinho da Silva, do 9º ano, conquistou medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. No ano passado, 47 mil escolas de todo o Brasil participaram da OBMEP. De Petrolina, saíram três medalhistas, além de outros 23 alunos destaques.

“A matemática virou o mito da dificuldade para todo mundo, mas, ela só requer atenção. Uma das metodologias que uso para reverter esse mito, entre os alunos, é dinamizar as aulas, contextualizando a disciplina com a realidade deles”, afirmou. Ferreira ainda fala que gosta de “desafiar” os estudantes. “Sempre que existem essas Olimpíadas, busco com que meus alunos se destaquem. Apliquei mais de 20 simulados específicos, e mais difícil que o anterior”, continuou.

A OBMEP tem como objetivos incentivar o estudo da matemática e revelar talentos. Além de Lucas, medalhista de bronze; ganharam medalhas os alunos Everton de Oliveira, da escola Júlia Elisa, e Jhonny Emanoel, da Eliete Araújo.

Ascom SEDUC

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário